A Câmara Municipal de Corumbá pretende participar de forma ativa, das discussões em torno do Termo de Acordo de Conduta (TAC) entre o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e a Procuradoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em relação ao sistema de transporte intermunicipal de passageiros, linha 059.
A participação de representantes do Poder Legislativo foi levantada pelo vereador e presidente da Casa de Leis, Evander Vendramini, salientando que isso é de extrema importância, e de interesse da população de Corumbá e Ladário.
“Estamos nessa luta há mais de sete anos. É preciso acabar com uma ilegalidade que tanto prejuízo tem trazido para a nossa população. Estamos brigando por uma nova licitação do sistema e que tenhamos duas ou três empresas operando no trecho, colocando um ponto final nesse monopólio existente hoje”, lembrou Evander.
“O Governo já anunciou a realização de um Plano Diretor do Transporte Intermunicipal de Passageiros e queremos participar das discussões para formação do TAC engtre o Estado e o MPE. Queremos estar presentes nas discussões e ressaltar a importância da presença da 5ª Promotoria do Ministério Público, na pessoa do promotor Luciano Bordignon Conti, no processo”, reforçou.
A solicitação de Evander está sendo encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja, e ao secretário de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Miglioli.
Abaixo-assinado
Como se sabe, no final da semana passada, os vereadores Evander Vendramini e Chicão Viana, com apoio de todos os demais pares da casa, lançaram uma campanha visando coleta de assinatura da população (abaixo assinado) pelo fim do monopólio do transporte intermunicipal de passageiros.
Para assinar basta acessar o link abaixo
https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/40271#inicio
Deixe seu Comentário
Leia Também

SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site

Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos

Salão de Beleza em Ladário pega fogo

Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid

Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22

UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega

Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira

Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
