Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul

28 junho 2022 - 08h50Câmara de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá prestou na noite de ontem, segunda-feira, 27, uma homenagem aos policiais militares Anderson de Arruda Marques (soldado) e Marco Antônio Bruno Leite (cabo), pelo ato de heroísmo praticado no domingo, 19, quando salvaram uma adolescente de 17 anos, que tentava se jogar da passarela sobre a linha férrea, no Bairro Previsul.

Os dois foram agraciados com Moções de Congratulações por indicação dos vereadores Roberto Façanha, presidente do Poder Legislativo, e Chicão Vianna, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais pares presentes em sessão ordinária do último dia 20.

As homenagens, conforme Façanha e Chicão, são justificadas pela determinação, honradez e bravura dos dois policiais lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, culminando com o salvamento da adolescente.

O caso aconteceu na noite de domingo. Na oportunidade, uma equipe da Força Tática da PM fazia ronda na região, quando a adolescente foi vista correndo e chorando, em direção à passarela. A princípio, a equipe achou que a menor seria vítima de assalto.

Um dos policiais desceu da viatura e viu quando ela pulou a grande de proteção, fazendo menção de que iria saltar. Imediatamente o militar também pulou a grade de proteção e agarrou a adolescente pelo tórax, impedindo que se jogasse, tendo sido ajudado por um homem que passava pelo local e segurou a menor pelo braço, mas só com a chegada de outro policial militar, é que foi possível retirar a menor do local.

Uma equipe de Corpo de Bombeiros foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e removeu a jovem ao Pronto Socorro Municipal.

SÃO JOÃO

Também na sessão de ontem, Roberto Façanha apresentou um requerimento, que foi aprovado por uma unanimidade, em que homenageia toda a equipe da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, em nome do diretor-presidente Joilson Silva da Cruz, pela organização do Arraial do Banho de São João.

“Foi uma bela festa proporcionada aos corumbaenses e também aos turistas que nos visitaram neste período. O Arraial do Banho de São João voltou após dois anos, com o mesmo brilhantismo, reunindo um grande público no Porto Geral, movimentando toda a cidade”, afirmou.

O Arraial do Banho de São João, Patrimônio Cultural do Brasil, foi realizado durante o período de 23 a 26 de julho, com espetáculos não somente no Porto Geral, mas em toda a região pantaneira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública