Menu
segunda, 15 de agosto de 2022
Governo - Utilidade Pública - Agosto/22
Andorinha Institucional
Geral

Câmara homenageia policiais militares que salvaram jovem no Previsul

28 junho 2022 - 08h50Câmara de Corumbá

A Câmara Municipal de Corumbá prestou na noite de ontem, segunda-feira, 27, uma homenagem aos policiais militares Anderson de Arruda Marques (soldado) e Marco Antônio Bruno Leite (cabo), pelo ato de heroísmo praticado no domingo, 19, quando salvaram uma adolescente de 17 anos, que tentava se jogar da passarela sobre a linha férrea, no Bairro Previsul.

Os dois foram agraciados com Moções de Congratulações por indicação dos vereadores Roberto Façanha, presidente do Poder Legislativo, e Chicão Vianna, cujo requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais pares presentes em sessão ordinária do último dia 20.

As homenagens, conforme Façanha e Chicão, são justificadas pela determinação, honradez e bravura dos dois policiais lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, culminando com o salvamento da adolescente.

O caso aconteceu na noite de domingo. Na oportunidade, uma equipe da Força Tática da PM fazia ronda na região, quando a adolescente foi vista correndo e chorando, em direção à passarela. A princípio, a equipe achou que a menor seria vítima de assalto.

Um dos policiais desceu da viatura e viu quando ela pulou a grande de proteção, fazendo menção de que iria saltar. Imediatamente o militar também pulou a grade de proteção e agarrou a adolescente pelo tórax, impedindo que se jogasse, tendo sido ajudado por um homem que passava pelo local e segurou a menor pelo braço, mas só com a chegada de outro policial militar, é que foi possível retirar a menor do local.

Uma equipe de Corpo de Bombeiros foi acionada, prestou os primeiros atendimentos e removeu a jovem ao Pronto Socorro Municipal.

SÃO JOÃO

Também na sessão de ontem, Roberto Façanha apresentou um requerimento, que foi aprovado por uma unanimidade, em que homenageia toda a equipe da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá, em nome do diretor-presidente Joilson Silva da Cruz, pela organização do Arraial do Banho de São João.

“Foi uma bela festa proporcionada aos corumbaenses e também aos turistas que nos visitaram neste período. O Arraial do Banho de São João voltou após dois anos, com o mesmo brilhantismo, reunindo um grande público no Porto Geral, movimentando toda a cidade”, afirmou.

O Arraial do Banho de São João, Patrimônio Cultural do Brasil, foi realizado durante o período de 23 a 26 de julho, com espetáculos não somente no Porto Geral, mas em toda a região pantaneira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Para usar drogas
Indivíduo furta celular da irmã e vende por R$ 20 reais
Na Câmara
Projeto de Lei pede inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física da Reme
Em um táxi
Boliviano é preso com quase 15 quilos de cocaína na fronteira
Eleições 2022
Campanha eleitoral inicia amanhã; entenda regras para candidatos e partidos
Assistência Social
Caixa paga Auxílio Brasil a beneficiários com NIS de final 5
Corumbá
Comemoração de Dia dos Pais termina com briga entre famílias no bairro Cristo Redentor
Nove pessoas foram conduzidas para Delegacia; um homem precisou ser algemado e uma mulher precisou de pontos no Pronto Socorro
Operação Pesca Legal
PMA reforça vigilância aos cardumes e apreende petrechos ilegais de pesca
Tempo
Semana começa com máxima de 38°C no estado e previsão de virada de tempo amanhã
Corumbá tem máxima prevista em 37°C para esta segunda (15)
Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Ladário
Inscrições abertas para a Escola de Futsal Pérola do Pantanal

Mais Lidas

Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Destaque
Concursos públicos em Mato Grosso do Sul atraem candidatos de outros estados
Turismo
Requalificação da orla do Porto Geral terá investimento de R$ 87,4 milhões
Implantada
Maternidade de Corumbá ganha farmácia exclusiva