Menu
segunda, 18 de janeiro de 2021
Andorinha - campanha dezembro
Andorinha - Dezembro
Geral

Câmara homenageia personalidades femininas por serviços prestados à sociedade

09 março 2018 - 09h58Câmara de Corumbá

Sessão Solene realizada na noite de ontem, quinta-feira (8), na Câmara Municipal, marcou as celebrações do Dia Internacional da Mulher em Corumbá com homenagens a personalidades pantaneiras pelos relevantes serviços prestados à sociedade local.

O ato foi bastante concorrido e lotou o Plenário da Casa de Barão de Vila Maria e foi comandado pelo presidente a câmara, vereador Evander Vendramini que destacou a justa homenagem àquelas mulheres que estão fazendo a diferença em Corumbá, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

A homenagem foi uma sugestão do vereador Tadeu Vieira e abraçada por todos os demais pares do Poder Executivo. O evento contou com a presença também da primeira dama Amanda Cristiane Balancieri Iunes, eu representou o prefeito Marcelo Iunes, bem como da secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira.

Homenageadas

Pela Mesa Diretora foram homenageadas a primeira dama Amanda Cristiane Balancieri Iunes; a major Katiane Almeida, subcomandante do 6º Batalhão de Policia Militar; Rosiene do Espirito Santo Mauro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e Thaís Cavalcante França, delegada de Atendimento a Mulher.

Homenageadas ainda Cecília Monteiro, indicada pelo vereador e presidente da Casa, Evander Vendramini; Maria da Glória de Oliveira Santos e Daniela Santos Santana, indicadas por Manoel Rodrigues; Tatiane Soares de Oliveira, indicado pelo vereador Gaúcho da Pró-Art.

Também foram homenageadas Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Corumbá, e Wânia Alecrin de Lima, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, indicadas pelo vereador Bira.

A sessão foi marcada ainda pelas homenagens à moradora do Bairro Maria Leite, Rosa Vieira Alves, e Sebastiana Ferreira Pinho, indicadas pelo vereador Bertini; Valdevina Peereira da Silva, indicada pelo vereador Cistóvão Contador; Gisele de Castro Ramalho, indicada por André da Farmácia.

Outras homenageadas foram a enfermeira Adair Costa Duarte, Angélica de Lima Silva e Maria Auxiliadora da Silva, indicadas pelo vereador Domingos Albaneze Neto; Cleuza de Barros Peredo e a pastora Silvana de Oliveira Cunha, indicadas por Baianinho; Sonia Tereza de Vasconcelos Pereira, indicada pelo vereador Tadeu Vieira, além de Maria Lucia Marques Quevedo, indicada por Roberto Façanha; Rubianita Salles de Lima, fundadora do Projeto Cerda, indicada pelo vereador Chicão Vianna.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PF de MS recebe 23 viaturas e recebe 29 novos policiais federais
GERAL
Concursos da PM e CBM possuem novos cronogramas de atividades
COVID-19
MS registra quase 151 mil casos confirmados de coronavírus e 2,7 mil óbitos pela doença
VACINA COVID-19
Vacinas chegam em MS nesta segunda e campanha deve ter início às 16 horas
POLICIAL
Policiais detém dois homens após briga no bairro Aeroporto
EDUCAÇÃO
REME abre Pré-Matrícula Digital para alunos novos; veja calendário
ECONOMIA
Auxílio emergencial: Caixa libera saque para nascidos em agosto
GERAL
Bombeiros atendem solicitação de suposto desaparecimentos de pessoas em fazenda
GERAL
Bombeiros resgatam vaca que caiu em poço artesiano de 8 metros no Assentamento Taquaral
COLISÃO
Batida de carro e moto no Popular Nova deixa motociclista com ferimento graves

Mais Lidas

ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem