Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Câmara homenageia personalidades femininas por serviços prestados à sociedade

09 março 2018 - 09h58Câmara de Corumbá

Sessão Solene realizada na noite de ontem, quinta-feira (8), na Câmara Municipal, marcou as celebrações do Dia Internacional da Mulher em Corumbá com homenagens a personalidades pantaneiras pelos relevantes serviços prestados à sociedade local.

O ato foi bastante concorrido e lotou o Plenário da Casa de Barão de Vila Maria e foi comandado pelo presidente a câmara, vereador Evander Vendramini que destacou a justa homenagem àquelas mulheres que estão fazendo a diferença em Corumbá, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

A homenagem foi uma sugestão do vereador Tadeu Vieira e abraçada por todos os demais pares do Poder Executivo. O evento contou com a presença também da primeira dama Amanda Cristiane Balancieri Iunes, eu representou o prefeito Marcelo Iunes, bem como da secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos, Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa de Oliveira.

Homenageadas

Pela Mesa Diretora foram homenageadas a primeira dama Amanda Cristiane Balancieri Iunes; a major Katiane Almeida, subcomandante do 6º Batalhão de Policia Militar; Rosiene do Espirito Santo Mauro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, e Thaís Cavalcante França, delegada de Atendimento a Mulher.

Homenageadas ainda Cecília Monteiro, indicada pelo vereador e presidente da Casa, Evander Vendramini; Maria da Glória de Oliveira Santos e Daniela Santos Santana, indicadas por Manoel Rodrigues; Tatiane Soares de Oliveira, indicado pelo vereador Gaúcho da Pró-Art.

Também foram homenageadas Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos da Prefeitura de Corumbá, e Wânia Alecrin de Lima, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, indicadas pelo vereador Bira.

A sessão foi marcada ainda pelas homenagens à moradora do Bairro Maria Leite, Rosa Vieira Alves, e Sebastiana Ferreira Pinho, indicadas pelo vereador Bertini; Valdevina Peereira da Silva, indicada pelo vereador Cistóvão Contador; Gisele de Castro Ramalho, indicada por André da Farmácia.

Outras homenageadas foram a enfermeira Adair Costa Duarte, Angélica de Lima Silva e Maria Auxiliadora da Silva, indicadas pelo vereador Domingos Albaneze Neto; Cleuza de Barros Peredo e a pastora Silvana de Oliveira Cunha, indicadas por Baianinho; Sonia Tereza de Vasconcelos Pereira, indicada pelo vereador Tadeu Vieira, além de Maria Lucia Marques Quevedo, indicada por Roberto Façanha; Rubianita Salles de Lima, fundadora do Projeto Cerda, indicada pelo vereador Chicão Vianna.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Marinha do Brasil resgata jovem que caiu do cavalo na Fazenda São Francisco
CULTURA
Prefeitura abre edital para festeiros de São João registrarem suas trajetórias
MEIO AMBIENTE
IHP realiza plantio e manutenção de mudas na nascente do Rio Miranda
GERAL
Para prevenção aos focos de incêndio no Pantanal, IHP e Sindicato Rural alinham atuação
EDUCAÇÃO
Uniderp abre seleção para mestrado e doutorado em Odontologia
Candidatos podem escolher entre duas áreas de concentração
SEGURANÇA PÚBLICA
Vereadora reivindica aumento do efetivo de policiais civis e militares na região
ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA
Município reforça enfrentamentos às violações de direitos de crianças e adolescentes
GERAL
Consórcio Brasil Central autoriza assinatura de contrato para importação da vacina Sputnik V
VACINAÇÃO
Poliesportivo está aberto para repescagem e aplicação de segunda dose da vacina da Covid-19
ECONOMIA
Trabalhadores nascidos em novembro podem sacar o auxílio emergencial

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos