Menu
quarta, 27 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Câmara homenageia engenheiros pelo primeiro aniversário de associação

14 agosto 2018 - 09h42Câmara de Corumbá

A Associação de Engenheiros de Corumbá comemora na próxima sexta-feira, 17 de agosto, o seu primeiro ano de fundação. A data foi celebrada na noite de ontem, segunda-feira, 13, durante sessão na Câmara Municipal, quando os vereadores entregaram moções de congratulações aos profissionais que desenvolvem atividades importantes para o desenvolvimento da região.

A homenagem foi uma iniciativa do vereador Tadeu Vieira que parabenizou todos os profissionais da região pantaneira. “O requerimento que apresentamos na semana passada, foi aprovado por unanimidade na Câmara, o que mostra a importância dos engenheiros, do trabalho que eles realizam, sempre pensando no crescimento da nossa cidade”, afirmou.

Durante o ato de entrega das moções, o presidente do Poder Legislativo, Evander Vendramini, lembrou que a homenagem foi pelo aniversário do primeiro ano da Associação, “que ocorre em uma data emblemática: nesse mesmo dia, 17 de agosto, a Câmara Municipal de Corumbá completa 146 anos de fundação. É a quarta mais antiga do Brasil”, comemorou.

A Associação é presidida por Joelson Pereira Dib que ocupou a tribuna para agradecer a lembrança, e citar que o trabalho pelo fortalecimento da entidade continua de forma intensa.

Os agraciados com moções de congratulações serão Jean Carlos Simião Terto, Ney Pinto Vianna Filho, Chafic Lotfi Filho, José Antonio Assad e Faria, Luiz Mario Preza Romão, Miguel Roberto Mansur Bumlai, Tânia Mofreita Bruno S. Ribeiro Dantas, Cássio Augusto da Costa Marques, José Wagner de Oliveira Júnior, Name Antonio F, Carvalho.

Mohamad Moussa, Willian Zimi Ortega Padilha, Adjalme Marciano Esnarriaga, José Xavier Neto, Pedro Henrique Migueis Garcia, Emilio Velasquez Neto, Joelson Pereira Dib, Ricardo Campos Ametlla, Maikon de Almeida Varela, Alessandra Oliveira dos Reis, Gerson da Costa Melo, Joelson Dimas Viegas Barros, Edson de Moraes Rodrigues.

Danusa Ortega Sulzer, Zoe Túlio Paixão, Fernando de Araújo Philbois, Neilson Flores, Carolina de Mendonça Ferreira Lacerda, Marcelo Rodrigues Antunes, Reynaldo Rodrigues Antunes, Gustavo da Veiga M. Serra, Luiz Fernando Moreira, José Eduardo Cardoso Lopes, Sicard Maciel de Barros e Matheus Pereira Cazarin Silva.

A entidade

A AEC foi criada com o objetivo de congregar engenheiros e acadêmicos e atuar em defesa dos interesses da engenharia junto a poderes públicos e privados; promover o progresso da engenharia e o desenvolvimento científico e tecnológico de Corumbá, Ladário e região; defender interesses públicos em questões relativas à engenharia, preservação do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas; defender os direitos de engenheiros e promover o aprimoramento profissional e cultural de seus profissionais.

A entidade surgiu da necessidade de se constituir uma associação capaz de aglutinar forças e representar aspirações dos engenheiros junto aos poderes públicos e da iniciativa privada.

A diretoria da AEC é composta pelo engenheiro civil Joelson Pereira Dib, presidente; engenheiro eletricista Mohamad Mousa, vice-presidente; engenheiro civil Matheus Pereira Cazarin Silva, secretário, e pelo engenheiro civil Marcelo Antunes Rodrigues, tesoureiro.

A AEC está localizada junto à sede do Crea-MS, na Rua Porto Carrero, nº 4, bairro Maria Leite. O telefone para contato é 67 3231-8090.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ENCHENTE
PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes
Geral
Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch
POLÍTICA
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS
COVID-19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
EDUCAÇÃO
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Mais Lidas

DENÚNCIA
Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
MORTE POR COVID-19
Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19