Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Câmara aprova homenagem a Luan Santana pelo projeto "O Pantanal Chama"

24 novembro 2020 - 12h12Dina Karla

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na noite de segunda-feira, durante sessão ordinária, uma homenagem ao cantor Luan Santana, pela realização do projeto “O Pantanal Chama”, que pode transmitir o apelo pantaneiro ao mundo inteiro, em relação às queimadas na maior planície alagada do planeta.

A iniciativa foi do vereador Chicão Viana, com inclusão dos vereadores André da Farmácia, Domingos Albaneze e Roberto Façanha. Chicão lembrou que a live do artista foi uma forma de arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, idealizado por ele, com realização da LS Music, Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal.

A live de Luan Santana "#OPantanalChama", foi transmitida no dia 22 de novembro, domingo, pelo seu canal oficial no YouTube, protagonizada artisticamente pelo próprio artista, e no canal televisivo do National Geographic.

Em seu requerimento, Chicão pediu que o artista seja homenageado com uma Moção de Congratulação pelo brilhantismo de sua carreira e por estar diretamente envolvido na realização do projeto.

Além da homenagem ao artista, o vereador teve também aprovados requerimentos para outorga de Moções de Congratulações aos demais parceiros que tiveram participação importante na realização de domingo.

Os homenageados são o Instituto Homem Pantaneiro, representado por seu presidente, coronel Ângelo Rabelo; Joice Tur, representada por sua proprietária Joice Carla Santana; Lord do PANTANAL, por meio de seus sócios Bruno, Junior e Luiz Felipe; ao Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai - SOS Pantanal; ao Movimento União BR; ao National Geographic Brasil; à Ideas Produções Artísticas, e à LS Music.

Pedágio

Por outro lado, ainda na sessão de segunda, Chicão Vianna apresentou requerimento direcionado à Concessionária Porto Morrinho LTDA, solicitando informações sobre a arrecadação no pedágio da ponte sobre o Rio Paraguai, no Porto Morrinho. Foi requerido envio de um demonstrativo, o que compõe o valor cobrado pela concessionária, assim como a destinação quantificada dos valores arrecadados.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu informações junto à Prefeitura sobre a projeto de decoração natalina, quando será executado. “Ainda  não há movimentação e todos nos sabemos que a decoração é uma forma de movimentar o comércio em nossa cidade, principalmente nesse  momento que estamos vivendo, diante da pandemia da Covid-19”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes

Mais Lidas

POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal