Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Câmara aprova homenagem a Luan Santana pelo projeto "O Pantanal Chama"

24 novembro 2020 - 12h12Dina Karla

A Câmara Municipal de Corumbá aprovou na noite de segunda-feira, durante sessão ordinária, uma homenagem ao cantor Luan Santana, pela realização do projeto “O Pantanal Chama”, que pode transmitir o apelo pantaneiro ao mundo inteiro, em relação às queimadas na maior planície alagada do planeta.

A iniciativa foi do vereador Chicão Viana, com inclusão dos vereadores André da Farmácia, Domingos Albaneze e Roberto Façanha. Chicão lembrou que a live do artista foi uma forma de arrecadar fundos para o movimento “O Pantanal Chama”, idealizado por ele, com realização da LS Music, Ideas Produções Artísticas e SOS Pantanal.

A live de Luan Santana "#OPantanalChama", foi transmitida no dia 22 de novembro, domingo, pelo seu canal oficial no YouTube, protagonizada artisticamente pelo próprio artista, e no canal televisivo do National Geographic.

Em seu requerimento, Chicão pediu que o artista seja homenageado com uma Moção de Congratulação pelo brilhantismo de sua carreira e por estar diretamente envolvido na realização do projeto.

Além da homenagem ao artista, o vereador teve também aprovados requerimentos para outorga de Moções de Congratulações aos demais parceiros que tiveram participação importante na realização de domingo.

Os homenageados são o Instituto Homem Pantaneiro, representado por seu presidente, coronel Ângelo Rabelo; Joice Tur, representada por sua proprietária Joice Carla Santana; Lord do PANTANAL, por meio de seus sócios Bruno, Junior e Luiz Felipe; ao Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai - SOS Pantanal; ao Movimento União BR; ao National Geographic Brasil; à Ideas Produções Artísticas, e à LS Music.

Pedágio

Por outro lado, ainda na sessão de segunda, Chicão Vianna apresentou requerimento direcionado à Concessionária Porto Morrinho LTDA, solicitando informações sobre a arrecadação no pedágio da ponte sobre o Rio Paraguai, no Porto Morrinho. Foi requerido envio de um demonstrativo, o que compõe o valor cobrado pela concessionária, assim como a destinação quantificada dos valores arrecadados.

Ao mesmo tempo, o vereador pediu informações junto à Prefeitura sobre a projeto de decoração natalina, quando será executado. “Ainda  não há movimentação e todos nos sabemos que a decoração é uma forma de movimentar o comércio em nossa cidade, principalmente nesse  momento que estamos vivendo, diante da pandemia da Covid-19”, explicou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

2ª edição
Conferência Municipal discute propostas para consolidação do Sistema Único de Saúde
Operação Esculápio
Prefeitura diz que não foi informada sobre ação da PF
Corumbá
Seis animais foram resgatados e um homem foi conduzido por maus-tratos na Operação Abril Laranja
Incentivo
Ônibus será gratuito no dia de Concurso Público
Entrevista
Sonia Guajajara defende maior participação indígena nas políticas públicas
"Leão, amigo das crianças"
Moinho Cultural lança campanha para doação via Imposto de Renda
Artigo
Mulheres indígenas e suas lutas para mudar a história
Mudanças
Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Economia
Rendimento domiciliar do brasileiro chegou a R$ 1.848 em 2023
Turismo
Bonito Convention realiza sua primeira assembleia presencial após pandemia

Mais Lidas

4ª convocação
Atleta corumbaense disputa Pan-Americano de Basquete Máster no México
Em ônibus
Cão farejador identifica mala abandonada com 25,5 Kg de pasta base de cocaína
Plantão
Moradores do Centro América acionam os Bombeiros para conter Pitbull agressivo
Destaque
Plano de Combate a incêndios prevê instalação de 13 bases avançadas no Pantanal