Pescadores cadastrados receberão quatro parcelas no valor de um salário mínimo. Foto: Reprodução TV MorenaCom o período da Piracema iniciado, quando a pesca fica proibida nos Rios de Mato Grosso do Sul (MS) até 1° de março para que os peixes possam se reproduzir, começa junto o cadastro do seguro-defeso, benefício cedido aos pescadores profissionais. A Colônia dos Pescadores Z1 de Corumbá iniciou o atendimento ontem (8) com forte presença dos pesqueiros.
O cadastro poderá ser feito até o dia 20 de fevereiro. Em Corumbá, dezenas de pescadores se reuniram logo cedo na sede da Colônia, localizada no Porto Geral para fazer o pedido do benefício. As senhas são distribuídas em dois turnos, 50 de manhã e mais 50 à tarde.
Somente em Corumbá, aproximadamente 1900 pescadores devem receber o benefício. Antecipar o quanto antes a solicitação do seguro agiliza o recebimento do valor de um salário mínimo, que garante renda para quem não pode pescar durante os próximos quase quatro meses. No final do prazo, 20 de fevereiro, os documentos serão enviados para a Previdência Social em Campo Grande.
Para dar entrada no seguro o pescador deve estar em dia com o INSS, a mensalidade de associado da colônia e apresentar todos os documentos pessoais originais, exceto o RG que deve ser cópia autenticada. Informações TV Morena.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário






