Menu
segunda, 15 de agosto de 2022
Governo - Utilidade Pública - Agosto/22
Andorinha Institucional
Geral

Cada vez mais digital, Energisa encerra julho com 80% dos atendimentos online

06 agosto 2022 - 09h10Assessoria

Atualmente, a tecnologia é uma ferramenta para garantir comodidade e agilidade às ações das pessoas no dia a dia, seja para pagamento de contas ou até mesmo resolução de problemas. A popularização da internet, com a multiplicação de aplicativos para dispositivos móveis, provocou a migração em massa de negócios e serviços para plataformas digitais. O resultado é uma mudança de paradigma no cotidiano das pessoas. Somente em julho deste ano, 80% dos atendimentos nas agências da Energisa em Mato Grosso do Sul foram digitais, por meio do totem de autoatendimento.  

Em 2021, 35% dos atendimentos foram feitos pelo aplicativo “Energisa On” e, nos sete primeiros meses deste ano, o número de atendimentos on-line já subiu para 46%. Em um comparativo mensal com o mês de junho do ano passado e deste, os atendimentos aos clientes Energisa, por meio dos seus canais digitais, aumentaram em todos eles. Pelo aplicativo, foram registrados mais de 370 mil atendimentos em 2021 e, neste ano, até o momento já são mais de 530 mil. Na mesma linha seguiu o whatsapp com 140 mil atendimentos no ano passado para mais de 150 mil até o momento. O autoatendimento pelo totem, presentes nas agências, também aumentou de 20 mil para 80 mil neste ano. 

O coordenador de atendimento comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Wesley Cosim, afirma que até setembro a concessionária espera ampliar para 90% o hall de serviços digitais. “Estamos buscando cada vez mais trazer conforto e comodidade para que nossos clientes possam resolver suas demandas sem sair de casa. Hoje, a Energisa já conta com uma digitalização muito significativa dentro do grupo. Os totens, dentro dos atendimentos nas agências, representam 80% dos serviços. Hoje, o cliente consegue resolver em torno de 75% das demandas pelos canais digitais e até setembro queremos ampliar para 90%”, disse. 

A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato: 

  • Site:energisa.com.br
  • WhatsApp (Gisa): (67) 99980-0698; 
  • Call Center: 0800 722 7272 
  • Aplicativo Energisa On(disponível no Google Play ou App Store do celular). 

 
Premiação 

A Energisa Mato Grosso do Sul ficou entre as nove distribuidoras do grupo mais bem avaliadas do Brasil, a melhor em Gestão Econômico-Financeira e a segunda melhor na região Norte/Centro-Oeste, segundo dados da “24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica”, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). O resultado coloca o grupo como o mais bem avaliado do país, vencendo 8 de 15 categorias. A cerimônia de entrega do prêmio Abradee ocorreu na quinta-feira passada, dia 28, na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília. 

Os resultados refletem o investimento do grupo na melhoria de rede, automação, modernização da frota e digitalização do atendimento, sempre centrada em entregar a melhor experiência aos clientes. 
 

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo
Semana começa com máxima de 38°C no estado e previsão de virada de tempo amanhã
Corumbá tem máxima prevista em 37°C para esta segunda (15)
Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Ladário
Inscrições abertas para a Escola de Futsal Pérola do Pantanal
Implantada
Maternidade de Corumbá ganha farmácia exclusiva
Imunização
Encerrada vacinação nas escolas de Ladário; Segunda-feira inicia ação nas creches
Evento
Semana da Primeira Infância inicia segunda-feira com atividades até 19 de agosto
Na fronteira
Dono de fazenda é multado em R$ 29 mil por trânsito ilegal de gado
Capital
Feira Central de Campo Grande abre ao meio-dia para comemorações de Dia dos Pais neste domingo
Turismo
Requalificação da orla do Porto Geral terá investimento de R$ 87,4 milhões
Amambai
Dono de chácara é multado em R$ 1,5 mil por extração ilegal de minério de arenito

Mais Lidas

Próximo a Agesa
Boliviano é socorrido com fratura após colidir em caminhão na Ramon Gomes
Destaque
Concursos públicos em Mato Grosso do Sul atraem candidatos de outros estados
Turismo
Requalificação da orla do Porto Geral terá investimento de R$ 87,4 milhões
Implantada
Maternidade de Corumbá ganha farmácia exclusiva