Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Cada vez mais digital, Energisa encerra julho com 80% dos atendimentos online

06 agosto 2022 - 09h10Assessoria

Atualmente, a tecnologia é uma ferramenta para garantir comodidade e agilidade às ações das pessoas no dia a dia, seja para pagamento de contas ou até mesmo resolução de problemas. A popularização da internet, com a multiplicação de aplicativos para dispositivos móveis, provocou a migração em massa de negócios e serviços para plataformas digitais. O resultado é uma mudança de paradigma no cotidiano das pessoas. Somente em julho deste ano, 80% dos atendimentos nas agências da Energisa em Mato Grosso do Sul foram digitais, por meio do totem de autoatendimento.  

Em 2021, 35% dos atendimentos foram feitos pelo aplicativo “Energisa On” e, nos sete primeiros meses deste ano, o número de atendimentos on-line já subiu para 46%. Em um comparativo mensal com o mês de junho do ano passado e deste, os atendimentos aos clientes Energisa, por meio dos seus canais digitais, aumentaram em todos eles. Pelo aplicativo, foram registrados mais de 370 mil atendimentos em 2021 e, neste ano, até o momento já são mais de 530 mil. Na mesma linha seguiu o whatsapp com 140 mil atendimentos no ano passado para mais de 150 mil até o momento. O autoatendimento pelo totem, presentes nas agências, também aumentou de 20 mil para 80 mil neste ano. 

O coordenador de atendimento comercial da Energisa em Mato Grosso do Sul, Wesley Cosim, afirma que até setembro a concessionária espera ampliar para 90% o hall de serviços digitais. “Estamos buscando cada vez mais trazer conforto e comodidade para que nossos clientes possam resolver suas demandas sem sair de casa. Hoje, a Energisa já conta com uma digitalização muito significativa dentro do grupo. Os totens, dentro dos atendimentos nas agências, representam 80% dos serviços. Hoje, o cliente consegue resolver em torno de 75% das demandas pelos canais digitais e até setembro queremos ampliar para 90%”, disse. 

A Energisa reforça os canais de atendimento para os clientes que precisarem entrar em contato: 

  • Site:energisa.com.br
  • WhatsApp (Gisa): (67) 99980-0698; 
  • Call Center: 0800 722 7272 
  • Aplicativo Energisa On(disponível no Google Play ou App Store do celular). 

 
Premiação 

A Energisa Mato Grosso do Sul ficou entre as nove distribuidoras do grupo mais bem avaliadas do Brasil, a melhor em Gestão Econômico-Financeira e a segunda melhor na região Norte/Centro-Oeste, segundo dados da “24ª Pesquisa de Satisfação do Consumidor Residencial Urbano de Energia Elétrica”, da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee). O resultado coloca o grupo como o mais bem avaliado do país, vencendo 8 de 15 categorias. A cerimônia de entrega do prêmio Abradee ocorreu na quinta-feira passada, dia 28, na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria), em Brasília. 

Os resultados refletem o investimento do grupo na melhoria de rede, automação, modernização da frota e digitalização do atendimento, sempre centrada em entregar a melhor experiência aos clientes. 
 

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá