Menu
sábado, 08 de maio de 2021
Governo - O Estado que cresce - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Brasil e Paraguai voltam a discutir hoje construção de nova ponte em MS

11 setembro 2018 - 09h49Campo Grande News

Brasil e Paraguai voltam a discutir nesta terça-feira (11) em Brasília a construção de três pontes para ampliar o acesso entre os dois países, uma delas em Mato Grosso do Sul, ligando os municípios de Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta, em território paraguaio.

Os ministros das Relações Exteriores do Brasil Aloysio Nunes Ferreira e do Paraguai Luis Alberto Castiglioni se reúnem nesta terça na capital federal menos de um mês após a posse do novo governo paraguaio.

O novo mandatário do Paraguai, Mario Abdo Benítez, defende a construção de mais pontes ligando ao maior parceiro comercial de seu país, o Brasil.

A bancada federal de Mato Grosso do Sul apresentou emenda conjunta ao Orçamento Geral da União no valor de R$ 81.247.495,00 para construção da ponte. O total para as obras é de R$ 144 milhões. Metade desse dinheiro cabe ao Brasil e metade, ao Paraguai.

De acordo com a Agência Brasil, Castiglioni escolheu o Brasil como primeiro destino internacional. Antes da reunião com o chanceler brasileiro, ele esteve com os governadores do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Aloysio Nunes e Castiglioni vão examinar os projetos de integração física e cooperação em segurança, temas de interesse mútuo das agendas regional e multilateral. O objetivo do corredor bioceânico é aumentar o comércio na região.

De 25 de agosto a 2 de setembro do ano passado, empresários e integrantes do governo realizaram uma expedição, organizada pelo Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística).

Foram percorridos 5,9 mil quilômetros (ida e volta). Os empresários saíram de Campo Grande com destino ao Chile, passando pelo Paraguai, Argentina e Chile, para apontar a potencialidade do corredor e identificar a estrutura necessária para a ligação entre os dois oceanos sair do papel.

O Corredor Rodoviário Bioceânico compreende as cidades brasileiras de Campo Grande e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul; Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, no Paraguai; Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina; e Mejillones, em Iquique, no Chile.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
PM presenteia criança que sonha ser policial militar em seu aniversário
POLICIAL
PM de Corumbá Intensifica Patrulhamento e Fiscalização em Área Rural
GERAL
Em visita ao Governo do Estado Bia Cavassa acompanha projetos para a região pantaneira
SAÚDE
MS recebe neste sábado novo lote de vacinas da Coronavac para aplicação da segunda dose
CORONAVÍRUS
Levantamento mostra que 17% das mortes por covid em MS eram de pacientes sem comorbidade
GERAL
Detentos bolivianos em Corumbá recebem assistência de Consulado
GERAL
Energisa alerta para consumo consciente da energia elétrica em tempos de home office e aulas on-line
Com mudança na bandeira tarifária, consumidores precisam adotar práticas sustentáveis para evitar desperdício e fazer o uso consciente da energia
EDUCAÇÃO
Reforma e adequação da escola Pedro Paulo de Medeiros começa nesta segunda
POLICIAL
PMA e Bombeiros resgatam anta com mais de 200 kg de piscina em clube
ESPORTE
Vereadores sugerem construção de pista de Mountain Bike em área no Dom Bosco

Mais Lidas

POLICIAL
Jovem é preso com 483 unidades de maconha no Cristo Redentor
OPERAÇÃO PF
PF deflagra Operação Grão Branco de combate ao tráfico internacional de drogas
TRÁFICO DE DROGAS
PRF apreende 494 Kg de maconha e 7 Kg de skunk na BR-262
GERAL
PMA de Corumbá recebe doação de viatura da Vale para uso na fiscalização no Pantanal