Reunião virtual entre o Instituto Homem Pantaneiro (IHP) e o Corpo de Bombeiros Militar de Corumbá, realizada na manhã deste sábado (4), definiu novas estratégias para combater as chamas no Pantanal de Corumbá, que já entra pelo quarto dia e ameaça atingir a sede da escola Jatobazinho.
Segundo Coronel Rabelo, presidente do Instituto Homem Pantaneiro, seis brigadistas do Ibama Prevfogo estão na região desde a última quinta-feira (2), e na reunião de hoje ficou definido que os Bombeiros de Corumbá unirão forças para impedir o pior. Mais de 50 mil metros quadrados já foram destruídos pelo incêndio florestal.
Sobrevoo realizado ontem diagnosticou que o fogo ocorre em área com umidade, porém os ventos fortes estão ocasionando no alastramento das chasmas para direções diferentes. “O IHP está atuando junto com o Instituto Acaia Pantanal fazendo as mobilizações para o combate, nosso objetivo nesse momento é proteger o patrimônio da escola, mas também avaliamos a possibilidade de combate ao fogo que se direciona para outra parte da mata, também próxima a escola, mas sem risco de atingimento”, explica o Coronel.
Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais- INPE Corumbá já soma quase 2 mil focos de incêndio neste primeiro semestre do ano. A cidade é líder do ranking nacional por municípios.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
