Há alguns dias a região do Porto da Manga tem recebido atenção redobrada da Operação Pantanal 2022, com o combate às chamas acontecendo diuturnamente. Na noite desta segunda-feira (19), proprietários rurais na região acionaram os Bombeiros confirmando um incêndio florestal às margens do Rio Taquari.
A Central de Controle já vinha monitorando aos focos de calor naquela área, e mediante da confirmação recebida, os militares foram mobilizados e reunidos para receber as orientações específicas, coordenadas e previsões meteorológicas, que devem ser levadas em consideração.
Duas Guarnições de combate a incêndios florestais, com 10 Bombeiros Militares, seguiram ainda na noite de ontem, com o apoio de caminhonetes, embarcações e drones. A região onde os focos estão concentrados é de difícil acesso e exigirá bastante dos combatentes e de seus equipamentos. Os militares contarão com auxílio da população ribeirinha.
As equipes já estão em combate ao fogo desde as primeiras horas da manhã de hoje (20) e mais uma equipe aguarda de prontidão, para atender a necessidade de reforço no local.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos

Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga

Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá

Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário



O dia ainda não havia amanhecido quando as equipes iniciaram o combate ao fogo no Porto da Manga. (Divulgação/Bombeiros)


