O campo-grandese Max Antônio Freitas da Cruz, será homenageado no Carnaval 2024 de Corumbá pelo bloco independente Sem Limites na Folia. Com o samba enredo, "Sem Limites na Folia, canta e exalta Max Freitas, o Mago da Cultura sul matogrossense", o bloco promete comemorar seus 14 anos de tradição com uma festa dedicada a vasta experiência e contribuição de Max à cultura do Mato Grosso do Sul (MS).
O lançamento oficial do samba enredo será dia 6 de janeiro, em Corumbá, com a presença de várias personalidades e do prórprio homenageado. O bloco terá a concentração no dia 9 de fevereiro e vai levar para avenida General Rondon cerca de 1.500 componentes.
Ao Capital do Pantanal, Thiago Lima, presidente do bloco, destaca que para celebrar os 14 anos do Sem Limites na Folia, está preparando uma super estrutura e fechando com uma atração de peso para arrastar os folião no dia da concentração.
Os abadás estarão à venda a partir de em janeiro e serão limitados.
Sobre o homenageado
Nascido em Campo Grande, Max Antônio Freitas da Cruz é produtor cultural há mais de 20 anos com grande realizações na Capital. Formado em administração pela Universidade Católica Dom Bosco, desempenhou a função de produtor cultural na diretoria da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
Por quatro anos seguidos, entre 2015 a 2019, foi produtor geral de dois dos maiores e mais tradicionais eventos de Mato Grosso do Sul, o Festival América do Sul realizado em Coruambá; e o Festival de Inverno de Bonito, que leva o nome de uma das principais cidades turísticas do estado no roteiro global.
Na iniciativa privada atuou como diretor de eventos e em 2017, assumiu o cargo de gerente de difusão cultural e eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), quando produziu e organizou a atual Cidade do Natal. Em 2019, assumiu o cargo de diretor geral da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. Um ano depois, em abril de 2020, foi designado a função de Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Campo Grande. Em 2023 assumiu como Diretor-Presidente da Fundação de Cultura.
Letra do samba
Ouro identitário
Diamante cultural
Busca pela perfeição
Simplesmente original
O seu talento é o diferencial
Max Freitas é o Tema do meu Carnaval
Sem limites na folia
Não tem barreiras pra sonhar
Um festival de alegria
Celebração popular
Um homem brilhante, de grande valor
Em todo estado seu legado deixou
E agora ... Na capital do carnaval
Tem a sua homenagem
Em um cortejo fascinante
E hoje... Conta sua trajetória
Mais um capítulo da história
Triunfal e deslumbrante
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.