Menu
quinta, 20 de junho de 2024
Câmara - Queimadas 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Black Friday na Fronteira com Paraguai tem perspectiva de atrair 40 mil turistas

10 agosto 2022 - 09h05Redação

Foi lançada nesta terça-feira (9), em Campo Grande, a Black Friday Fronteira 2022, ação realizada pela ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) e a Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, com apoio da Fecomércio MS. A solenidade foi no Senac Turismo e Gastronomia e contou com a presença do presidente do Sistema Comércio, Sesc, Senac e IPF-MS, Edison Araújo; do presidente da Câmara de Indústria, Comércio Turismo y Servicio de PJC, Khalil Mansour El Haje e da Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Fabricia Dias Prioste de Freitas, além do diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Tito Estanqueiro. 

Após dois anos de interrupção, devido à pandemia, a edição 2022 será realizada entre os dias 8 e 11 de setembro em Ponta Porã e, em Pedro Juan Caballero, entre 07 a 11 de setembro. A coordenação estima que a ação deva levar ao menos 40 mil turistas às cidades fronteiriças entre Brasil e Paraguai, movimentando US$ 30 milhões em negócios. 

Os descontos para quem for às compras durante a ação promocional devem chegar a 50%. Ao todo, 150 lojas devem participar e estarão devidamente sinalizadas.  

Para esta edição, um diferencial, segundo Fabrícia Prioste, serão as ações culturais com gastronomia local e artesanato típico, além de apresentações musicais e dança. As ações serão concentradas na rua Tiradentes.  

O presidente do Sistema Comércio ressalta a importância de apoiar a ação que se reverte em benefícios para toda a economia e também à população. “Ao mesmo tempo em que as pessoas podem acessar produtos com preços promocionais, toda a cadeia de comércio e serviços se favorece do grande fluxo de pessoas, movimentando a rede hoteleira, a gastronomia e assim por diante. Também ajuda o comerciante a ter fluxo de caixa  e  se a preparar para as vendas de final de ano”. 

Tito Estanqueiro falou sobre a importância da parceria em prol da movimentação econômica na região de fronteira. "Apesar de serem dois países o propósito é o mesmo". Também falou sobre atuação do Sebrae e Senac na qualificação de gestão e mão de obra, respectivamente. 

O presidente da Faems destacou a importância de as cidades fronteiriças crescerem juntas. "Sou um eterno defensor de união". 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Falta de navegabilidade já impacta atuação de combate ao fogo no Pantanal
Programação
Arraial do Banho de São João em Ladário acontece de 20 a 23 de junho
Estado
Aprovados no concurso público da Saúde de MS são convocados para posse
Incêndios
Reunião entre Governo do estado e MMS alinham ações para ampliar atuação no Pantanal
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Emprego e Renda
Vereador sugere estrutura para transformar terminal em um centro comercial
Maus Tratos
Civil resgata cães abandonados em imóvel fechado no bairro Guatós
Arraial
Termina hoje inscrição para Concurso de Quadrilhas; Andores e Miniandores prazo é amanhã
Ladário
Incêndio atinge região da Apa Baía Negra
Confira
Banho de São João faz mudanças no trânsito de Corumbá

Mais Lidas

Bombeiros
Plantão registra cinco enxames de abelhas e três incêndios em terrenos baldios
Queimadas
Fogo destrói ponte de madeira na Estrada Parque
Queimada
Fogo cresce na região do Bracinho e brigada da Apa Baía Negra fica sob alerta
Dsdobramentos
Prefeitura divulga resultado preliminar da avaliação psicológica do Concurso da Guarda Municipal