Menu
segunda, 09 de dezembro de 2024
Câmara de Corumbá - Fim de Ano 2024
Andorinha - Novembro 2024
Geral

Black Friday na Fronteira com Paraguai tem perspectiva de atrair 40 mil turistas

10 agosto 2022 - 09h05Redação

Foi lançada nesta terça-feira (9), em Campo Grande, a Black Friday Fronteira 2022, ação realizada pela ACEPP (Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã) e a Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, com apoio da Fecomércio MS. A solenidade foi no Senac Turismo e Gastronomia e contou com a presença do presidente do Sistema Comércio, Sesc, Senac e IPF-MS, Edison Araújo; do presidente da Câmara de Indústria, Comércio Turismo y Servicio de PJC, Khalil Mansour El Haje e da Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Fabricia Dias Prioste de Freitas, além do diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Tito Estanqueiro. 

Após dois anos de interrupção, devido à pandemia, a edição 2022 será realizada entre os dias 8 e 11 de setembro em Ponta Porã e, em Pedro Juan Caballero, entre 07 a 11 de setembro. A coordenação estima que a ação deva levar ao menos 40 mil turistas às cidades fronteiriças entre Brasil e Paraguai, movimentando US$ 30 milhões em negócios. 

Os descontos para quem for às compras durante a ação promocional devem chegar a 50%. Ao todo, 150 lojas devem participar e estarão devidamente sinalizadas.  

Para esta edição, um diferencial, segundo Fabrícia Prioste, serão as ações culturais com gastronomia local e artesanato típico, além de apresentações musicais e dança. As ações serão concentradas na rua Tiradentes.  

O presidente do Sistema Comércio ressalta a importância de apoiar a ação que se reverte em benefícios para toda a economia e também à população. “Ao mesmo tempo em que as pessoas podem acessar produtos com preços promocionais, toda a cadeia de comércio e serviços se favorece do grande fluxo de pessoas, movimentando a rede hoteleira, a gastronomia e assim por diante. Também ajuda o comerciante a ter fluxo de caixa  e  se a preparar para as vendas de final de ano”. 

Tito Estanqueiro falou sobre a importância da parceria em prol da movimentação econômica na região de fronteira. "Apesar de serem dois países o propósito é o mesmo". Também falou sobre atuação do Sebrae e Senac na qualificação de gestão e mão de obra, respectivamente. 

O presidente da Faems destacou a importância de as cidades fronteiriças crescerem juntas. "Sou um eterno defensor de união". 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Se inscreveu?
Correios divulgam locais de prova de concurso no domingo
Pantanal
Brigadistas atuam para recuperar áreas atingidas pelo fogo na Serra do Amolar
Entenda
Prorrogação para regularizar débitos do Simples Nacional não vale se recebeu Termo de Exclusão
Provocado por terceiros
Dois bairros de Ladário estão sem abastecimento de água nesta segunda, 09
Veja os vencedores
Criatividade é destaque nos presépios premiados em concurso que dá luz aos artesãos
Alerta
De alergia a alteração hormonal, veja riscos de consumir whey adulterado
Domingo, 15
Bloco Sem Limite na Folia lança enredo 2025 em homenagem à jornalista de Corumbá
Plantão
De vítima de agressão à resgate de filhote de macaco, Bombeiros registram nove atendimentos
8m de altura
Homem sofre afundamento de crânio após cair em córrego de Corumbá
Carreira
Inep divulga lista de aprovados sub judice do Revalida 2024

Mais Lidas

Se inscreveu?
Correios divulgam locais de prova de concurso no domingo
Pantanal
Brigadistas atuam para recuperar áreas atingidas pelo fogo na Serra do Amolar
Entenda
Prorrogação para regularizar débitos do Simples Nacional não vale se recebeu Termo de Exclusão