A chuva que caiu na madrugada deste sábado (10) em Corumbá, e intensificou durante toda manhã, já prejudica agremiações carnavalescas que não possuem local coberto para abrigar os carros alegóricos.
Logo nas primeiras horas da manhã Válber Pierre anunciou em suas redes sociais que a quadra da Estação Primeira do Pantanal estava alagada.
Há dois dias atrás, o Capital do Pantanal fez artigo alertando para o período das chuvas. Sem barracões, os dirigentes das Escolas de Samba permanecem tensos durante o mês de fevereiro, torcendo para São Pedro não resolver “sambar” nos dias que antecedem o desfile oficial, porém neste ano ano não teve jeito, a chuva veio com força castigando os carnavalescos.
A equipe de reportagem do Capital do Pantanal entrou em contato com algumas escola de samba. Na Mocidade Independente da Nova Corumbá, eles afirmaram que "carnaval é assim mesmo, dá muita dor de cabeça, mas no final acaba dando tudo certo". Eles garantem que os carros alegóricos da Nova Corumbá estão dentro da programação. Outra agremiação que confirma ter conseguido proteger suas alegorias é a Caprichosos de Corumbá.
A forte chuva também alagou o Loteamento Pantanal, o que está dificultando a passagem das pessoas pelo local.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.