Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Barco levava oito passageiros além da capacidade e piloto é investigado por mortes

13 agosto 2021 - 09h55Redação

A Polícia Civil de Corumbá investiga a conduta do piloto da embarcação que carregava 13 pessoas, quando se envolveu em acidente fatal no Rio Paraguai, e tinha capacidade para transportar somente 5 passageiros. As primeiras informações sobre o inquérito foram divulgadas pelo Campo Grande News e de acordo com o site, no barco com motor 40 hp, estavam o piloto e 12 passageiros – 5 adultos e 7 crianças. Duas mortes já foram constatadas em decorrência da colisão com outro barco, onde só estava o condutor.  

Com o impacto, todo mundo caiu nas águas do Rio Paraguai. Algumas pessoas, conseguiram nadar até as margens, e duas crianças desapareceram. Embora tenha conseguido salvar um bebê e uma criança, o responsável pela embarcação que estava superlotada pode ser responsabilizado pelas mortes.  

“Tudo indica que esse que carregava mais pessoas no barco tenha agido com imprudência, mas temos de verificar a possibilidade de uma conduta culposa do outro piloteiro também”, explicou o delegado Willian Rodrigues, que coletou os depoimentos dos dois condutores das embarcações envolvidas na ocorrência, um de 36 e outro de 52 anos.  

Quem deu as informações sobre a capacidade e a superlotação foi o próprio piloto. “Os relatos dele são bastante verossímeis. Mas isso tudo são informações passadas por ele, ainda vamos receber documentos e verificar os fatos”.   

O delegado Willian da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá foi o responsável por coletar os primeiros dados, pois estava de plantão, mas não deve ficar responsável pelo inquérito.   

Corpo do menino é encontrado

No final do dia de ontem, quinta-feira (12), os Bombeiros emitiram boletim confirmando a localização do corpo de uma das crianças desaparecidas, hoje foi confirmado que trata-se de Nikolas Costa de 3 anos, filho de Adriely de Paulo Costa, gestante de cindo meses que morreu no acidente.

De acordo com o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), o corpo da criança já estava em decomposição, com parte do rosto desfigurado e sem um dos pés, devido a ação de animais aquáticos do Rio. 

Mergulhadores encontraram o corpo na entrada do Rio Pacú, há pelo menos 10 metros a dentro do Rio, segundo os Bombeiros, a locomoção se deu devido aos fortes ventos regsitrados na noite anterior. 

Bombeiros continuam no local realizando buscas submersas e também na superfície dos Rios Paraguai e Pacú, a procura da menina de 3 anos ainda desaparecida. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública