Menu
sábado, 10 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

AZN é pré-candidato a deputado federal pelo DEM

19 março 2018 - 08h10Sylma Lima

 

Alfredinho Zamlutti (o quarto da esq. para direita) durante reunião com alta cúpula do DEM. Foto: Capital do Pantanal

Após reunião de cúpula entre membros dirigentes da sigla em Brasília, e do diretório regional em Campo Grande com o atual presidente, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta o DEM optou por escolher um pré-candidato para apostar as fichas nestas eleições de 2018 à câmara federal em Mato Grosso do Sul.

Trata-se do empresário corumbaense Alfredo Zamlutti Neto, ou ‘Alfredinho’ como é conhecido. Há muito o DEM vem tentando buscar uma candidatura liberal , democrata e reformista própria para fortalece-la. Partindo desta premissa o candidato ao governo pela sigla, Mandetta, decidiu lançar o nome de Alfredinho e aglutinar apoiadores a ideia que vem ganhando peso, uma vez que o empresário goza de prestígio ,  amigos no estado como  o senador Ronaldo Caiado e parceiros na pecuária, como Abelardo lupion, que estão fomentando a sua candidatura , além de Corumbá. Mesmo com nada decidido o empresário vem recebendo chamados para conversas com diversas lideranças politicas.

 AZN adiantou ao Capital do Pantanal que a cúpula optou por candidaturas próprias e não possui  muitos aliados nesta luta, mas levantaram a bandeira dos Democratas no estado em busca de um nome forte que pode acabar caindo na simpatia popular , num momento em que o povo clama por  ‘fichas limpas’. Afinal, ninguém mais quer arriscar em aventureiros da mesma forma que não querem mais os que hoje ocupam vagas tanto na Assembleia Legislativa como na Câmara Federal e nada fazem pelo povo.

A vontade da renovação aliada a ideias inovadoras, pode sim, transformar esta pré candidatura na ‘moeda sorte’, e na expectativa do ‘vai que cola’, Alfredinho pode acabar eleito deputado federal por Corumbá, que não elege ninguém desde a época de Eliseo Curvo, e posterior vaga do petista Manoel Vitório que assumiu uma suplência após afastamento do colega Bem Hur Ferreira. Há muito tempo o povo corumbaense deixa escapar a chance de ter representação na Câmara Federal, e conseguir emendas para obras importantes que exigem recursos altos e boa vontade política. Alfredinho é jovem, bem sucedido, estudado e de bom caráter, exatamente as qualidades que hoje o eleitor busca num candidato e o DEM pode, sem querer, ter acertado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUDANÇA NO CTB
Nova Lei entra em vigor com alterações sobre uso de farol em rodovias
ECONOMIA
Cadastro de imóveis rurais será completamente digitalizado
GERAL
Corumbá recebe primeira remessa de queijos produzidos em assentamento rural
ESPORTE
Botafogo e Volta Redonda enfrentam-se neste sábado à noite
GERAL
CMDCA realiza neste sábado prova de conhecimento específico para Conselheiros Tutelares Suplentes
POLICIAL
PM captura foragido e aborda motociclista sem CNH no Guaicurus
POLICIAL
Casal vai para a delegacia após briga no Popular Nova
POLICIAL
Marido ameaça mulher, quebra objetos da casa e põe culpa em macumba
GERAL
Sorteio da mega-sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado
ECONOMIA
Teto de gastos e reforma da Previdência geraram economia de R$ 900 bi

Mais Lidas

POLICIAL
Homem é acusado de agredir a própria mãe no bairro Vila Guarani
OPERAÇÃO
Operação Ágata Oeste tem resultados expressivos de apreensão de drogas e armas
SAÚDE
Campanha de vacinação contra a gripe começa na segunda
SAÚDE
Corumbá institui Núcleo de Reabilitação Pós Covid com atendimento multidisciplinar