Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Azambuja recebe a mais alta comenda do setor industrial do MS

24 maio 2018 - 11h19Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja recebe, nesta quinta-feira (24.5), o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul, concedida anualmente pela Federação das Indústrias do Estado (Fiems) a apenas uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do setor industrial.

“Durante anos passamos por turbulências envolvendo a questão dos incentivos fiscais e o governo do Reinaldo Azambuja permitiu que as indústrias de Mato Grosso do Sul saíssem de uma situação difícil, que era a repactuação, e também prorrogou os incentivos até 2032. Entendemos que foi uma ação importante para o desenvolvimento do setor industrial e, por isso, vamos homenagear o governador”, afirma o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Segundo ele, a escolha do nome de Reinaldo Azambuja para receber a mais alta comenda concedida pela Fiems foi aprovada por toda a diretoria, em reconhecimento à parceria que tem resultado em grandes avanços, e principalmente pelas ações de fortalecimento da matriz industrial, como a convalidação dos incentivos fiscais, que deu segurança jurídica aos empresários para investirem no Estado, e a instituição do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).

O governador agradece o convite e diz estar lisonjeado por receber a maior honraria do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Acho que isso é fruto do trabalho e principalmente da construção que fizemos entre Governo e Fiems de criar um ambiente de segurança jurídica, de avanços no setor industrial, com atração de investimentos e instalação de empreendimentos que conquistamos em Mato Grosso do Sul, que foi um dos Estados que mais avançou em segmentos produtivos, em polos industriais”.

A entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industria de Mato Grosso do Sul faz parte do programa do Maio – Mês da Indústria 2018. A solenidade será às 20h no edifício Casa da Indústria, mas durante o dia, o Governo do Estado estará com o Gabinete Itinerante instalado na sede da Fiems, para receber os representantes dos sindicatos industriais de Mato Grosso do Sul para discutir os problemas e as soluções para cada segmento.

“Para nós do Governo é uma alegria fazer parte desse momento do setor industrial do Estado e, principalmente, no Mês da Indústria, poder estar um dia dentro do edifício Casa da Indústria despachando diretamente com os segmentos, levando o Governo para discutir prioridades, potencialidades, dificuldades e sair com encaminhamentos positivos para todo o setor industrial”, destaca Reinaldo Azambuja. Durante o evento, a equipe de governo também vai apresentar o balanço do Fadefe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Oportunidade
Programa Cidade Empreendedora traz cursos gratuitos para Ladário
Imunização
Sábado tem vacinação no Centro de Saúde da Ladeira
Trabalho
É empresário ou gestor em Corumbá? Saiba quais são as vantagens de ter um jovem aprendiz
Polêmico
Projeto pede suspensão da reserva de vagas para travestis e transexuais na UEMS
Utilidade Pública
UBSF Angélica Ana Helena fecha para manutenção nesta sexta-feira (26)
Meio Ambiente e Renda
Mel do Pantanal volta a ser produzido depois dos impactos dos incêndios
A partir de hoje
TJMS libera parcelamento de custas processuais em até 12 vezes
Política
Reajuste de 30% nos benefícios dos servidores da ALEMS é sancionado
Arte e Cultura
Filme sobre viagem no tempo procura atores em Campo Grande
TCE-MS
Seminário debate planejamento orçamentário para primeira infância em MS

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Banco de Brasília
Nova linha de crédito de R$ 500 milhões já está disponível para segurança pública