Menu
terça, 26 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Azambuja recebe a mais alta comenda do setor industrial do MS

24 maio 2018 - 11h19Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O governador Reinaldo Azambuja recebe, nesta quinta-feira (24.5), o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial de Mato Grosso do Sul, concedida anualmente pela Federação das Indústrias do Estado (Fiems) a apenas uma personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do setor industrial.

“Durante anos passamos por turbulências envolvendo a questão dos incentivos fiscais e o governo do Reinaldo Azambuja permitiu que as indústrias de Mato Grosso do Sul saíssem de uma situação difícil, que era a repactuação, e também prorrogou os incentivos até 2032. Entendemos que foi uma ação importante para o desenvolvimento do setor industrial e, por isso, vamos homenagear o governador”, afirma o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Segundo ele, a escolha do nome de Reinaldo Azambuja para receber a mais alta comenda concedida pela Fiems foi aprovada por toda a diretoria, em reconhecimento à parceria que tem resultado em grandes avanços, e principalmente pelas ações de fortalecimento da matriz industrial, como a convalidação dos incentivos fiscais, que deu segurança jurídica aos empresários para investirem no Estado, e a instituição do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado (Fadefe).

O governador agradece o convite e diz estar lisonjeado por receber a maior honraria do setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Acho que isso é fruto do trabalho e principalmente da construção que fizemos entre Governo e Fiems de criar um ambiente de segurança jurídica, de avanços no setor industrial, com atração de investimentos e instalação de empreendimentos que conquistamos em Mato Grosso do Sul, que foi um dos Estados que mais avançou em segmentos produtivos, em polos industriais”.

A entrega do Gran Colar da Ordem do Mérito Industria de Mato Grosso do Sul faz parte do programa do Maio – Mês da Indústria 2018. A solenidade será às 20h no edifício Casa da Indústria, mas durante o dia, o Governo do Estado estará com o Gabinete Itinerante instalado na sede da Fiems, para receber os representantes dos sindicatos industriais de Mato Grosso do Sul para discutir os problemas e as soluções para cada segmento.

“Para nós do Governo é uma alegria fazer parte desse momento do setor industrial do Estado e, principalmente, no Mês da Indústria, poder estar um dia dentro do edifício Casa da Indústria despachando diretamente com os segmentos, levando o Governo para discutir prioridades, potencialidades, dificuldades e sair com encaminhamentos positivos para todo o setor industrial”, destaca Reinaldo Azambuja. Durante o evento, a equipe de governo também vai apresentar o balanço do Fadefe.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira
CHUVA FORTE
Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
ECONOMIA
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
GERAL
Edital que selecionará 3 mil propriedades rurais está com inscrições abertas
Período de submissão de propostas vai até 01 de março. Há benefícios para organizações e para propriedades rurais selecionadas
ESTÁGIO
IEL oferece estágio nas áreas de Administração, Arquitetura, Engenharia, Edificações e RH
GERAL
Prazo para empresas do MS comprovarem ao Imasul o cumprimento da logística reversa acaba este mês
Até o dia 27, quarta-feira, a certificadora eureciclo auxilia as empresas a se adequarem à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e atenderem ao Edital do Diário Oficial do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que convocou mais de 9 mil empresa
EDUCAÇÃO
Seleção para o mestrado do IFMS é retomada
EDUCAÇÃO
IFMS encerra inscrições para qualificação profissional a distância nesta quarta-feira
São ofertadas 1.080 vagas para os cursos de Espanhol, Inglês, Operador de Computador e Vendedor em 14 municípios
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Acadêmicos do Vale Universidade têm até dia 28 para pedir renovação do benefício
GERAL
Véspera do Dia da Padroeira será de ponto facultativo nas repartições de Corumbá

Mais Lidas

CAPOTAMENTO
Carro capota no bairro Aeroporto e deixa casal ferido
CHUVA
Corumbá já tem maior acumulado de chuva da história
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular