A Operação Pantanal II, em combate às queimadas em Corumbá segue sem a participação da sua principal arma. Em manutenção técnica desde a última quarta-feira (29), o avião Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB), já está no terceiro dia sem lançar água sobre os incêndios no Pantanal.
O site Capital do Pantanal apurou as informações junto a coordenação da operação, que confirmou que tudo segue conforme previsto. A manutenção é de rotina e a aeronave volta a operar assim que os procedimentos forem finalizados. O Hércules C-130 da FAB é capaz de lançar 12 mil litros de água por voo, e foi autorizado a integrar a operação após o governador Reinaldo Azambuja decretar estado de Emergência Ambienal na região, no dia 24 de julho.
Enquanto isso, as ações seguem completando seis dias de operação nesta sexta-feira (31). Hoje pela manhã, brigadistas do PrevFogo/Ibama e militares foram transportados pelas aeronaves Blackhalk, Pantera e Cougar, para áreas próximas a região urbana de Corumbá. Também está previsto para hoje, lançamentos de água realizados pelo helicóptero Cougar da Marinha do Brasil.
Deixe seu Comentário
Leia Também
Servidores e aposentados do município já podem sacar salários de novembro

Portaria federal reconhece emergência em municípios do Pantanal de MS

Aumenta lista de servidores estaduais exonerados por corrupção

Pantaneiros consideram Lei do Pantanal um avanço para manter bioma preservado
Últimos dias de inscrições em cursos para jovens e adultos no IFMS

Sindicato das indústrias metalmecânicas de MS elege nova diretoria para o quadriênio 2023/27

Audiência na Câmara é sugerida para debater políticas públicas direcionadas a causa animal

Presídios de Corumbá completam um ano sem fugas após implantação de grupamento

MS desenvolve o 1º Plano Estadual de Economia Criativa do País
