Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Aumento de casos faz prefeitura prometer medidas mais severas

16 julho 2020 - 09h24Gesiane Sousa

A ascensão da curva da Covid-19 em Corumbá tem preocupado as autoridades municipais. Nesta quarta-feira (15), a cidade registrou a maior alta de casos, com 47 novos infectados, totalizando 644 positivos, 5.696 testados, 81 guardando resultado e 16 óbitos. Sendo os dois últimos, ontem, um senhor de 73 anos, que possuía doença pulmonar crônica e hipertensão, e uma senhora de 89 anos, com doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão, ambos estavam internados na Santa Casa de Corumbá.

Comparação entre as últimas quinzenas epidemiológicas, sendo a primeira de 14 a 27 de junho, e a segunda de 28 à 11 de julho, houve um aumento de 177% do números de pessoas infectadas.

O aumento acelerado dos últimos dias, a taxa de internação elevada e a alta taxa de positivação no Drive Trhu, fez o Secretário de Saúde, Rogério Leite, enxergar a necessidade de rever as medidas restritivas atuais. O Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) se reuniu e encaminhou ao Prefeito uma série de sugestões com o objetivo de diminuir a velocidade de disseminação do vírus.

O Prefeito, Marcelo Iunes conta que as medidas serão revistas “recebemos do COE algumas sugestões que agora junto com os Secretários Municipais vamos analisar a implementação das medidas. Nosso objetivo nunca será de prejudicar ninguém e nem de fechar nada, porém a curva está em plena ascensão, infelizmente parcela da população não entende e continua a se aglomerar, não tomam os cuidados necessários. Criamos um grupo específico de fiscalização, mas é humanamente impossível fiscalizar todos os munícipes. Muitos não possuem consciência social. Nós vamos publicar outro decreto.”

O prefeito destacou ainda, que o compromisso de melhorar a estrutura da saúde na cidade está sendo cumprido, “entregamos hoje (quarta-feira, 15) parte da ala hospitalar que foi reformada para atender pacientes exclusivos Covid”.

Os números apontam que dos casos confirmados, 58,23% estão recuperados; 36,96% em isolamento; 2,33% internados e 2,48% foram a óbito.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa
Auditoria
Brechas favorecem corrupção em mais de 90% das organizações públicas de MS, revela TCU
Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
Limpeza
Centro e Aeroporto recebem mutirão da dengue
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (17) em Corumbá
PMA
Usina é multada em quase R$ 2 milhões por incêndio em áreas protegidas por lei
Cursos Grátis
Confira programação das carretas do Cidade Empreendedora em Corumbá
Repasses
MEC lança Painel de Investimentos em Educação Básica

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação