Menu
quarta, 22 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Aulas na REME serão retomadas na segunda-feira, dia 6 de agosto

01 agosto 2018 - 15h16Prefeitura Muniipal de Corumbá

Os 16.364 alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) retornam às salas de aula na próxima segunda-feira, 6 de agosto. A princípio, o começo do segundo semestre letivo estava marcado para esta quinta-feira, 2, mas foi remarcado em função da posse e lotação dos novos professores aprovados no Concurso da Educação – processo que termina nesta quarta – , da posse dos novos diretores das unidades escolares e da convocação dos temporários.

O secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, reforçou que o adiamento não trará nenhum prejuízo a carga horária dos estudantes da Rede Municipal. “Esses dois dias serão repostos futuramente, dentro de um cronograma estabelecido pela equipe da Secretaria”, reforçou Genilson. 

De acordo com a subsecretária Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, esses dois dias a mais de planejamento permitirão uma condução mais tranquila e adequada de todo esse processo de mudança e lotação de novos educadores da REME. “Hoje também acontece a Formação Continuada em nossas escolas, que é mais um importante método de melhoria na educação em nossa cidade”.

A Educação Infantil (Creche e Pré-escola) teve a formação na Escola Municipal Delcídio do Amaral. A capacitação na Escola Municipal Barão do Rio Branco reuniu os profissionais do Ensino Fundamental I (Séries Iniciais). Já a formação continuada do Fundamental II (Séries Finais) ocorreu na Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira.

Durante as formações foi trabalhado o dia “D” de contribuição e discussão do Currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Mato Grosso do Sul. O objetivo é propor um momento voltado para a discussão e contribuição da versão preliminar do Currículo de Mato Grosso do Sul, em todas as escolas das redes estadual, municipal e estabelecimentos privados de ensino, a fim de garantir um espaço de debate entre os grupos.

A Formação Continuada é uma das etapas de construção do currículo escolar estadual e municipal. Visa a implementação da Base Nacional Curricular (BNCC), processo que Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a dar início. Feito a partir da Base Nacional Curricular, ele foi construído com ampla participação, contemplando o uso de tecnologia, busca de conhecimento e especificidades do Estado.

A construção do Currículo de Mato Grosso do Sul contou com 12 coordenadores regionais e 22 redatores, teve a participação da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e a adesão dos 79 municípios.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Serviço
Sesc inaugura nova unidade em Corumbá
Arma Apreendida
Polícia prende autor após perseguição e troca de tiros no Cristo Redentor
Em Campo Grande
MDB filia novos membros para juventude do partido
Luto
Armando Anache morre aos 91 anos no Rio de Janeiro
Campanha
Corumbaense pode descartar medicamentos em drive thru nesta quinta (23)
Em Corumbá
Abertas as inscrições para o Festival Internacional de Pesca Esportiva
"Dark Money"
Operação cumpre mandados contra esquema que desviou mais de 23 milhões dos cofres de Maracaju
Só piora
Cinco incêndios urbanos foram registrados nas últimas 24 horas
Fazendo xixi
Mulher cai em ribanceira de 10 metros na Avenida General Rondon
Vento Forte
Figueira cai sobre residência e danifica rede elétrica no Loteamento Pantanal

Mais Lidas

Naviraí
Casal preso por tráfico de aves silvestres recebe multa de R$ 2,5 milhões da PMA
243 anos
Corumbá celebra aniversário com retomada de desenvolvimento
21 de setembro
Incêndios continuam e Corumbá não tem motivo para celebrar o dia da árvore
Tempo
Inverno se despede com temperaturas acima dos 40°C e umidade do ar em níveis críticos