Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Ambiental MS Pantanal - Aegea
Andorinha Fevereiro
Geral

Aulas na REME serão retomadas na segunda-feira, dia 6 de agosto

01 agosto 2018 - 15h16Prefeitura Muniipal de Corumbá

Os 16.364 alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) retornam às salas de aula na próxima segunda-feira, 6 de agosto. A princípio, o começo do segundo semestre letivo estava marcado para esta quinta-feira, 2, mas foi remarcado em função da posse e lotação dos novos professores aprovados no Concurso da Educação – processo que termina nesta quarta – , da posse dos novos diretores das unidades escolares e da convocação dos temporários.

O secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, reforçou que o adiamento não trará nenhum prejuízo a carga horária dos estudantes da Rede Municipal. “Esses dois dias serão repostos futuramente, dentro de um cronograma estabelecido pela equipe da Secretaria”, reforçou Genilson. 

De acordo com a subsecretária Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, esses dois dias a mais de planejamento permitirão uma condução mais tranquila e adequada de todo esse processo de mudança e lotação de novos educadores da REME. “Hoje também acontece a Formação Continuada em nossas escolas, que é mais um importante método de melhoria na educação em nossa cidade”.

A Educação Infantil (Creche e Pré-escola) teve a formação na Escola Municipal Delcídio do Amaral. A capacitação na Escola Municipal Barão do Rio Branco reuniu os profissionais do Ensino Fundamental I (Séries Iniciais). Já a formação continuada do Fundamental II (Séries Finais) ocorreu na Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira.

Durante as formações foi trabalhado o dia “D” de contribuição e discussão do Currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Mato Grosso do Sul. O objetivo é propor um momento voltado para a discussão e contribuição da versão preliminar do Currículo de Mato Grosso do Sul, em todas as escolas das redes estadual, municipal e estabelecimentos privados de ensino, a fim de garantir um espaço de debate entre os grupos.

A Formação Continuada é uma das etapas de construção do currículo escolar estadual e municipal. Visa a implementação da Base Nacional Curricular (BNCC), processo que Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a dar início. Feito a partir da Base Nacional Curricular, ele foi construído com ampla participação, contemplando o uso de tecnologia, busca de conhecimento e especificidades do Estado.

A construção do Currículo de Mato Grosso do Sul contou com 12 coordenadores regionais e 22 redatores, teve a participação da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e a adesão dos 79 municípios.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL
Mudanças nas bandeiras do Prosseguir podem alterar atividades nos municípios de MS
GERAL
Câmara aprova inclusão de medidas protetivas de mulheres em banco de dados policial
VACINAÇÃO
Vereador solicita que trabalhadores de limpeza pública também sejam imunizados contra a Covid
PATRIMÔNIO HISTÓRICO
Na Câmara, vereador pede informações sobre restauração de prédios históricos
DETRAN
Detran lança e-book e hotsite com todas mudanças do Código de Trânsito Brasileiro
POLICIAL
PF prende três pessoas por tráfico de drogas e apreende 245kg de maconha em MS
CAPTURA DE ANIMAL
Jibóia é encontrada dentro da sala de residência em Corumbá
EDUCAÇÃO
Terminam hoje inscrições para o Sisu do primeiro semestre
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Colisão de carro e moto deixa jovem ferido no Dom Bosco
GERAL
Obras de acesso à ponte que interliga os pantanais da Nhecolândia e Paiaguás estão adiantadas

Mais Lidas

POLICIAL
PM prende homens por tráfico de drogas e apreende 83 tabletes de cocaína
GERAL
Após briga, jovem é esfaqueado por padrasto no Centro América
MUDANÇA NO CTB
Nova Lei proíbe substituir prisão por pena mais branda em crimes de Trânsito
POLICIAL
Casal é preso após briga no Loteamento Pantanal