Menu
sexta, 26 de abril de 2024
Senar - Agrinho 2024
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Aulas na REME serão retomadas na segunda-feira, dia 6 de agosto

01 agosto 2018 - 15h16Prefeitura Muniipal de Corumbá

Os 16.364 alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) retornam às salas de aula na próxima segunda-feira, 6 de agosto. A princípio, o começo do segundo semestre letivo estava marcado para esta quinta-feira, 2, mas foi remarcado em função da posse e lotação dos novos professores aprovados no Concurso da Educação – processo que termina nesta quarta – , da posse dos novos diretores das unidades escolares e da convocação dos temporários.

O secretário municipal de Educação de Corumbá, Genilson Canavarro de Abreu, reforçou que o adiamento não trará nenhum prejuízo a carga horária dos estudantes da Rede Municipal. “Esses dois dias serão repostos futuramente, dentro de um cronograma estabelecido pela equipe da Secretaria”, reforçou Genilson. 

De acordo com a subsecretária Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, esses dois dias a mais de planejamento permitirão uma condução mais tranquila e adequada de todo esse processo de mudança e lotação de novos educadores da REME. “Hoje também acontece a Formação Continuada em nossas escolas, que é mais um importante método de melhoria na educação em nossa cidade”.

A Educação Infantil (Creche e Pré-escola) teve a formação na Escola Municipal Delcídio do Amaral. A capacitação na Escola Municipal Barão do Rio Branco reuniu os profissionais do Ensino Fundamental I (Séries Iniciais). Já a formação continuada do Fundamental II (Séries Finais) ocorreu na Escola Municipal Izabel Correa de Oliveira.

Durante as formações foi trabalhado o dia “D” de contribuição e discussão do Currículo da Educação Infantil e Ensino Fundamental de Mato Grosso do Sul. O objetivo é propor um momento voltado para a discussão e contribuição da versão preliminar do Currículo de Mato Grosso do Sul, em todas as escolas das redes estadual, municipal e estabelecimentos privados de ensino, a fim de garantir um espaço de debate entre os grupos.

A Formação Continuada é uma das etapas de construção do currículo escolar estadual e municipal. Visa a implementação da Base Nacional Curricular (BNCC), processo que Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a dar início. Feito a partir da Base Nacional Curricular, ele foi construído com ampla participação, contemplando o uso de tecnologia, busca de conhecimento e especificidades do Estado.

A construção do Currículo de Mato Grosso do Sul contou com 12 coordenadores regionais e 22 redatores, teve a participação da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems) e a adesão dos 79 municípios.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Plantão
Homem é ferido por faca no pescoço
Abril Laranja
Feira de domingo terá blitz educativa contra maus-tratos a animais
Novas Regras
IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
Tempo
Fim de semana deve ser de tempo estável e com máxima de 37°C
Corumbá segue com clima quente e altas temperaturas
Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos

Mais Lidas

No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa