Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Vetorial - fevereiro 2024
Geral

Auditores Fiscais da Receita Municipal são homenageados pela Câmara

19 setembro 2018 - 11h07Câmara de Corumbá

Uma Sessão Solene na noite de ontem, terça-feira, 18, marcou as celebrações do Dia do Auditor Fiscal da Receita Municipal de Corumbá. O ato foi uma iniciativa do Poder Legislativo corumbaense, por meio do vereador Manoel Rodrigues, e aconteceu no Plenário da Casa do Barão de Vila Maria.

O Dia do Auditor Fiscal da Receita Municipal é comemorado sempre em 21 de setembro, conforme a Lei Municipal 2.391, de 19 de maio de 2014, de autoria então vereador Marcelo Iunes, hoje prefeito da Cidade Branca. A data foi escolhida justamente pelo fato de que o 21 de setembro ser o Dia Nacional do Auditor Fiscal, conforme a Lei 14.662, de 21 de setembro de 2009.

Durante a Sessão Solene, dirigida pelo presidente da Câmara Evander Vendramini, os vereadores homenagearam os auditores fiscais do Município com a entrega de Moções de Congratulações pelos relevantes serviços prestados, contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento da cidade.

“Eles, ao longo dos anos, têm trabalhado para mostrar à sociedade, o quão é importante conduzir a Administração Tributária de Corumbá de forma profissional e apolítica, sempre visando o resgate de recursos financeiros drenados dos cofres públicos, para que sejam destinados a investimentos em áreas prioritárias como a educação, saúde, segurança e infraestrutura”, enfatizou Manoel Rodrigues.

Evander enalteceu a categoria, afirmando que os auditores fiscais buscam sempre “aplicar a legislação que foi feita para todos. Isso é importante e resultado em investimentos na cidade, o desenvolvimento do nosso Município. O trabalho de todos vocês são importantes e fundamentais para todos”, comentou.

O auditor e secretário do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Municipal de Corumbá (Sindafisco), André Luiz Miceno Papa, falou em nome dos homenageados e lembrou que foi o atual prefeito Marcelo Iunes que, em 2014, quando vereador, tomou a iniciativa de criar o Dia do Auditor Fiscal da Receita Municipal, por meio da Lei Municipal 2.391.

O ato contou com as presenças também dos vereadores Gaúcho da Pró-Art, Paulo Bertini, André da Farmácia, Carlos Alberto Machado e Cristóvão Contador.

Homenageados

Foram homenageados pela Câmara os auditores fiscais Cleuler Cid Teixeira Rodrigues, Roberto Domingos Portilho Junior, Elga Xavier Lopes Viana, Sandra Soraya Ferrufino Guzman, Mônica Nunes Macedo, Ednaldo Evangelista dos Santos, Roseane Yamazaki Frozino Ribeiro, João Francisco Fontanillas de Oliveira Neto, Antônia Eva Rodrigues Pinto, Lívio Reginold, Jean Ricardo Dias Nobrega, Silvio Eduardo Valdez Pinto, André Luiz Miceno Papa, Gisleine Eliza Cardozo Aguilar, José da Silva Rodrigues, Maira Yuka Shiota, Vanildo Padilha, Daniel Rojas Nogueira.

A Câmara homenageou também os auditores fiscais aposentados Carmindo Lemes de Campos, Oirdes Gomes, Luiz Antonio Pinto de Arruda, Berlindo Batista de Campos, Euridece Dutra Marques, Edson Campos Figueiredo e Carlos Alberto Barrios Padilha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março
Saúde Pública
UTI Neonatal em Corumbá é tema de audiência pública hoje, na Câmara
Justiça Eleitoral
Toffoli anula provas que embasam ação contra Delcídio no TRE
Reconhecimento
Policiais são homenageados por resgate de família que vivia em cárcere privado no Pantanal
Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
Atração confirmada
2º Festival de Cerveja de Bonito terá show de Raimundos
Consenso
Deputados aprovam proibição da pesca do Dourado por mais um ano em MS
Valorização
Adicional de fronteira a policiais e integrantes do Corpo de Bombeiros é solicitado na Câmara
Eleições 2024
TSE determina revalidação de biometria feita há mais de 10 anos
Campanha
Corumbá abre três postos para multivacinação neste sábado, 02 de março

Mais Lidas

Designada
Presídio feminino de Corumbá tem nova diretora
24 horas
Três vítimas são transportadas para o Pronto Socorro no último plantão
No acostamento
Traficantes abandonam caminhão com 360 kg de drogas na fronteira de Corumbá
Grátis até 2032
Mais de 14 mil novas identidades já foram emitidas em MS