Na sessão desta segunda-feira (12), na Câmara Municipal de Corumbá, Sérgio Carlos Abreu Junior, atleta corumbaense do tiro, foi homenageado pelo vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), , pela medalha de ouro conquistada no Campeonato Brasileiro de IPSC (tiro esportivo), na Pré-Match da categoria Production.
Corumbá possui diversos atletas adeptos desta modalidade, um dos esportes que mais cresce no País. A etapa do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo aconteceu em Campo Grande e, na oportunidade, o atleta corumbaense Sergio sagrou-se campeão na sua modalidade após superar atletas de diversas cidades do Brasil.
Outra uma Moção de Congratulação, solicitada também por Bira, para o 1º sargento Fabio Ricardo Marins Teixeira, da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados da 18ª Brigada de Infantaria do Pantanal, foi aprovada na sessão de ontem. A homenagem é pelos relevantes serviços prestados a frente da unidade no período de maio de 2019 até os dias atuais na cidade de Corumbá.
Trilha ecológica na Cacimba
A implantação de uma trilha ecológica ligando os parques Cacimba da Saúde e Marina Gattass, foi apresentada pelo vereador Bira, à Prefeitura de Corumbá. Por meio de um requerimento direcionado às diretoras presidentes da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisangela Sienna da Costa Oliva, e da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Ana Claudia Moreira Boabaid, bem como ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos Ricardo Campos Ametlla.
No documento, o vereador sugeriu a realização de estudos necessários no sentido de apurar a viabilidade da construção de uma trilha ecológica, por meio de uma passarela elevada, ligando as duas regiões localizadas às margens da Baia do Tamengo.
Bira lembrou que “Corumbá é uma cidade turística e o Pantanal é nosso maior patrimônio. O turismo de contemplação é uma modalidade que ganha força em todo o mundo e não seria diferente por aqui”.
Na opinião dele, “uma trilha ecológica seria um importante atrativo turístico, como também um facilitador para a população ribeirinha, que poderia transitar com mais tranquilidade por aquela região que hoje necessita de um olhar especial do Poder Publico”.
* Com informações da Câmara Municipal