Greve dos médicos peritos, que durou mais de quatro meses, tem encerramento anunciado para esta segunda-feira (25) em todo o país. Mesmo sem obter sucesso nas reivindicações, os peritos resolveram retornar aos postos de trabalho já que a demanda de pessoas na fila é gigantesca, segundo nota do INSS mais de 1 milhão de perícias deixaram de ser feitas por conta da paralisação.
O órgão orienta ainda que o cidadão agende seu horário pela central 135, e de forma alguma vá diretamente as agências, pois somente será atendimento quem estiver devidamente agendado. A Associação dos Médicos Peritos aconselhou aos grevistas que dessem prioridade para aqueles que ainda estão aguardando a primeira consulta ou na eminencia da liberação do INSS para retornar ao trabalho, a orientação não foi bem aceita pelo órgão público da previdência, que em nota publicada em seu site esclareceu que, “a regra de priorização do atendimento é definida pelo próprio instituto e está estabelecida nos atos normativos”. Na agência do INSS de Corumbá, desde muito cedo já haviam cidadãos aguardando, na esperança de serem atendidos.
Reivindicações
Os peritos do INSS solicitaram por intermédio da greve, um reajuste salarial de 27,5%, redução da carga horária de 40 horas para 30 horas semanais, recomposição do quadro de servidores e o fim da terceirização. Não houve acordo até o momento com o governo federal e, por isso, a Associação dos Médicos Peritos afirmou que a categoria retoma as atividades em estado de greve. Com isso o cidadão deve ficar em estado de alerta, podendo ser retomada a paralisação a qualquer momento, caso a negociação com o governo não avance.
O INSS conta hoje com 4.330 servidores peritos médicos e o salário inicial para a carga horária de 40 horas é de R$ 11.383,54.
Deixe seu Comentário
Leia Também

O mês começa com média de 6 mortes por Covid a cada 24 horas

MS é o estado que mais aplicou as duas doses da vacina contra a Covid-19

Ministério Público denuncia servidores de Ladário por corrupção passiva

Bombeiros continuam buscas por homem desaparecido na região do Paiaguás

Vereador pede relatório ao Procon sobre processos, multas e empresas penalizadas em 2020

Fluminense estreia no Carioca de olho na final da Copa do Brasil

Governo adia para dia 31 reinício de bloqueio e suspensão de benefício

Máscara + Renda já beneficiou mais de 1.900 costureiras em todas as regiões do país

Câmara vai prestar homenagem às corumbaenses pelo Dia Internacional da Mulher
