Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Associação dos Professores de Educação Física vão enfrentar a maratona do futebol amador da FUNEC

24 março 2018 - 07h47Sylma Lima

Pela primeira vez na história da Associação dos Professores de Educação Física de Corumbá (APEFC) a sua direção resolveu aderir ao Campeonato Amador de Futebol, promovido pela Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC), das cinco regiões/bairros que vão ocorrer as competições (Cravo Vermelho, Dom Bosco, Primavera, Paiolzinho e Universitário), entre abril e julho deste ano, a equipe estará buscando o pódio no bairro Dom Bosco, no tradicional campo do roseiral, palco de grandes embates futebolísticos amador de Corumbá.

A equipe é composta de um dirigente, um técnico, um auxiliar técnico, um preparador físico, um massagista, um roupeiro e 25 atletas, dos quais são professores de educação física e amigos.

O intuito em participar da competição é motivar e estimular a população corumbaense à prática de atividades físicas através do esporte nos bairros da cidade, dessa forma acredita-se que os alunos vão vibrar ao assistirem seus professores de educação física a jogarem bola.

Desde o final do ano passado a APEFC vem proporcionado encontros recreativos entre os professores de educação física e estimulando à pratica de atividades físicas periodicamente.

O dirigente técnico da equipe, professor Kelsey Coffacci já convocou os seus atletas para o primeiro amistoso contra a equipe da União Dom Bosco, o confronto será realizado no estádio municipal Vicente Fortunato, no município de Ladário neste domingo a partir das 9:30 e contará com a presença de colegas e amigos da associação para prestigiarem o jogo.

Para o Presidente da APEFC, professor Luiz Paulo Freitas Ribeiro, afirmou que “tivemos uma grande adesão dos professores de educação física, o que motivou a participar desse campeonato”. Assim concluiu sobre a participação no campeonato amador “temos que ser um público ativo dentro do esporte da nossa cidade e com esse intuído a nossa associação decidiu colocar uma equipe, mesclando profissionais de educação física e outros colegas e amigos de outras áreas para participarem desse campeonato que é muito tradicional em nossa cidade”.

Espera-se que a comunidade corumbaense prestigie o campeonato amador de futebol da FUNEC e cada qual faça sua parte torcendo por uma das equipes do seu bairro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos