Com a chegada da primeira frente fria na cidade, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, intensificou a abordagem social visando o acolhimento da população em situação de rua.
Desde terça-feira (14), estão sendo reforçados os trabalhos de abordagem, busca ativa e orientação nas unidades socioassistenciais do município, acolhimento emergencial na Casa de Passagem “Albergue da Fraternidade” e o atendimento no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP).
Aos usuários que não aceitarem o acolhimento, serão ofertadas cobertas, sempre acompanhado de lanche, com leite/chá quente que auxilia no aquecimento dos dias e noites frias. A atuação do Centro Pop tem foco nos locais de maior concentração de pessoas em situação de rua, com a finalidade de minimizar o sofrimento durante às baixas temperaturas.
O quantitativo atual de pessoas cadastradas no Centro Pop é de 130, sendo 20 mulheres, 99 homens, 08 idosos e 03 LGBTQIA+. No município, o Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua - Centro Pop localiza-se na Rua Campo Grande nº 2723 – Bairro Aeroporto, de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 15h30min, telefone (67) 3233-6999. A Casa de Passagem “Albergue da Fraternidade” está situada na Rua Edu Rocha nº 85 Bairro Aeroporto, onde o atendimento é ininterrupto, telefone (67) 3907-5241. Com informações da Assessoria PMC.
Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pesquisador da Embrapa alerta para gestão dos recursos hídricos no Dia Mundial da Água

Projetos de proteção da biodiversidade do Pantanal são apresentados pelo IHP ao governo
Captura de Pitbull no Maria Leite abriu o plantão dos Bombeiros
TempoSábado de sol e domingo encoberto com chuva na região de Corumbá e Ladário
A temperatura deve variar entre 24°C e 38°C no fim de semana

Sala Laranja e Espaço de Lazer são inaugurados para apoio infantojuvenil

Imasul leva tuiuiú e 8 macacos-prego reabilitados para ambientação no Pantanal

Estudo do MapBiomas revela perda de 61% da água no Pantanal em 2024

Carro doado pela General Motors vai ampliar atendimento do Moinho Cultural às famílias da região

Inscrições para processo seletivo da FUNEL é prorrogado até 27 de março
