A Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) aprovou três proposições na sessão desta quarta-feira (14). Entre eles, está o Projeto de Lei 232/2021 que obriga clinicas veterinárias e pet shop a exibirem placas sobre maus tratos a animais.
O projeto de autoria do deputado Lucas de Lima (PDT) exige que clinicas, hospitais veterinários e lojas de vendas de produtos para animais (pet shop) passem a fixar em local visível aos consumidores com a seguinte frase: “maus tratos aos animais é crime: ligue 190”.
A placa também poderá informar contatos da PMA (Polícia Militar Ambiental) SES (Secretária Estadual de Saúde) e Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). Prédios de órgãos públicos também poderão exibir a placa.
Outra proposta aprovada em segunda discussão foi o Projeto de Lei 171/2020. A matéria dispõe sobre a devolução da taxa de matrícula pelas instituições privadas de Ensino Superior, no âmbito do Estado, caso o aluno desista do curso ou solicite transferência antes do início das aulas de cada período letivo.
A devolução deverá ocorrer em um prazo de dez dias, contatos a partir da data do pedido de devolução por parte do aluno. As instituições poderão descontar até 5% do valor da matrícula a ser devolvido para cobrir gastos decorrentes, apenas quando comprovados.
Em redação final, os deputados também votaram favoravelmente ao Projeto de Lei 67/2021. A proposta institui a “Semana Estadual de Sensibilização e Defesa dos Direitos dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais”.
Todas as três propostas votadas na Ordem do Dia seguem para sanção.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã

Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C

Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo

EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky

Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral

Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos





