Menu
terça, 19 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

As maiores loterias do mundo

21 outubro 2020 - 11h09Redação

Todo brasileiro que se preze sonha, desde criança, em ganhar na loteria. E a modalidade que paga os maiores prêmios é a Mega Sena, apesar de a Quina e a Lotofácil, nos últimos anos, virem disputando bravamente pelo segundo lugar na preferência dos apostadores, chegando a pagar quantias que beiram os 150 milhões de reais, em algumas ocasiões.

São as loterias que atraem os maiores números de apostadores, todas as semanas. Quando acumulam os prêmios, as portas das lotéricas se enchem de filas, mesmo sendo possível jogar via internet. Os velhos costumes ainda prevalecem. Acontece que, se comparadas com as grandes loterias mundiais, as brasileiras nem chegam a fazer cócegas nas estrangeiras.

Os valores da premiação de algumas modalidades dos Estados Unidos e da Europa são astronômicos. E ninguém está mencionando o fato de o Real estar desvalorizado e todos os prêmios são multiplicados por 5 ou 6, na hora da conversão das moedas. Os prêmios são altíssimos até para quem mora lá fora e precisa pagar as contas em Euro ou em Dólar.

El Gordo, Powerball e Megamillions

Em qualquer oportunidade, as modalidades acumulam e chegar a pagar centenas de milhões de dólares e euros, a depender do país onde elas correm. A Loteria El Gordo da Espanha, por exemplo, entregou mais de 2 bilhões de euros no natal do ano passado. Você consegue mensurar a quantidade de dinheiro que isso significa, em reais?

A Powerball e a Megamillions também já pagaram valores próximos de 1,6 bilhão de dólares em algumas ocasiões, mobilizando o pais inteiro em torno destes sorteios. Os Estados Unidos parou! Celebridades, esportistas, todos fizeram questão de fazer suas apostas, tentando embolsar estas fortunas, mas foram jogadores comuns que conseguiram ganhar as boladas.

E o mais incrível de tudo – e que a maioria das pessoas nem faz ideia, aqui no Brasil – é que qualquer pessoa pode apostar e concorrer a estas boladas gigantescas, sem nem precisar sair de casa para isso. Acessando sites em português, o apostador faz seu jogo sem nenhum problema, paga em reais no seu cartão de crédito e torce para ser o vencedor.

É o tipo de investimento que vale a pena para qualquer pessoa. Jogar 15, 20, 50 reais e ganhar 1 bilhão de dólares, quem é que não quer? Tudo totalmente legal, podendo pagar com qualquer tipo de cartão. A única diferença para a loteria brasileira é que os impostos vão incidir em cima da premiação total, enquanto aqui no Brasil, os prêmios são livres de imposto. 

Não existe absolutamente nenhuma maneira de se ganhar tanto dinheiro de uma só vez – sem que você seja preso por isso, é bom frisar – aqui no Brasil. É um valor inimaginável, equivalente a cerca de 7 Megas da Virada em uma única aposta. É pra ficar rico pelas próximas 3 gerações, mesmo esbanjando dinheiro todos os dias.Através da opção PowerPlay, o jogador ainda consegue multiplicar em até 10 vezes suas chances em cada uma das 9 categorias da Powerball, tudo muito bem explicado para os novatos nesta modalidade. Para você ficar ainda mais animado, o atual prêmio disponível aos apostadores é de aproximadamente 2,1 bilhões de reais! Consegue acreditar?

Para isso, o jogador só precisa ser maior de 21 anos, realizar a aposta e aguardar o dia do sorteio. Os sorteios acontecem às 24h00, horário de Brasília, por causa do horário norte americano, todas as quintas e domingos. Marque 5 números entre 69 disponibilizados, além de um número extra, entre 26 possíveis. Meio diferente, mas ainda muito fácil.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade
Incentivo
Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março
Semana do Jovem Eleitor
Campanha do TSE nas redes sociais incentiva o voto entre jovens de 16 e 18 anos
Acima da meta
Acórdãos do Tribunal de Justiça de MS são publicados em até três dias úteis
Internacional
Riedel inicia semana com viagem ao Paraguai para tratar de Rota Bioceânica
Mãe e Filho
Homem descumpre medida protetiva e é preso com 30 trouxinhas de pasta base
Cheff Escolar
Software auxilia no planejamento dos cardápios da alimentação nas escolas estaduais de MS
Novidade da edição
Campeonato de Arremesso do FIPEC 2024 teve mulher como campeã

Mais Lidas

No domingo
Sede do IHP é invadida e equipamentos doados ao instituto são furtados
No Senai
Inscrição para a 2ª chamada do Qualifica Ladário vai até 21 de março
Eleições 2024
Propaganda partidária desta semana terá Cidadania, Rede e Solidariedade