Menu
sexta, 14 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Andorinha - Maio
Geral

Arte da Palavra do Sesc leva a Corumbá a apresentação “Imagina Só”

11 julho 2018 - 10h47Kamilla Marques

No dia 19 de julho, quinta-feira, Corumbá recebe a apresentação “Imagina Só”, um encontro de dois apaixonados pelo imaginário popular brasileiro. O espetáculo integra o Circuito Oralidades do projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leituras. Haverá duas sessões de apresentação, abertas ao público, uma às 15h na Praça Céu e a outra às 19h30 no Sesc Corumbá.

Nesta etapa do Arte da Palavra, a proposta é abarcar as manifestações literárias que remetem, especialmente, à narração de histórias e à veiculação oral da poesia. São vertentes artísticas com larga tradição no país, que constituem os pilares de diversas identidades que vão se reinventando através das gerações. A experimentação em foco.

Enredo – Os personagens Dona Jô e Nhô Paulo esperam o público sentados num terreiro de casa na roça. Desfiam um novelo de causos, um arremedando o outro. Os causos vêm entremeados por canções e ponteados de viola. “Imagina Só” é um convite para fechar os olhos e se sentir no voo dos papagaios, desde as Veredas do Urucuia inté as barrancas do Rio Uruguai.

Sobre os protagonistas – Paulo Freire é contador de causos e violeiro. Tem 10 CDs gravados, entre eles Rio Abaixo (Prêmio SHARP- 1995), Redemoinho e Alto Grande. Publicou 7 livros, entre romances, livro de causos e biografia. Em parceria com a atriz e contadora de história Josiane Geroldi, apresenta o espetáculo Imagina Só! Josiane Geroldi é contadora de histórias, atriz e educadora.

É a fundadora da Cia ContaCausos – Pesquisa e Contação de Histórias, voltada para montagem de espetáculos pautados em contos populares. No ano passado estreou o espetáculo Imagina Só!, ao lado do violeiro e contador de causos Paulo Freire.

Até novembro, o circuito de 2018 do Arte da Palavra terá 24 ações em todas as cadeias da literatura, trazendo autores de todas as regiões do País, desde a formação e divulgação de novos escritores, a valorização das obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária que se dá a partir dos debates que trarão nomes de peso da literatura contemporânea nacional.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. A Praça Céu fica na rua Mal. Deodoro, 2185 - Popular Nova. Saiba mais sobre o projeto no site sesc.com.br/artedapalavra e acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Lote com 5,7 milhões de doses de vacinas começa a ser distribuído
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos
VOLUNTARIADO
Confeiteiros Solidários realizam Campanha do Agasalho para o Voluntários no Caminho
POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
GERAL
Em Corumbá condutor tem veículo removido por transporte clandestino
GERAL
Detentas bolivianas em Corumbá recebem assistência de Consulado
ESPORTE
Curso de "Treinamento Esportivo no Contexto Escolar" vai ser realizado de 28 a 30 de maio
EDUCAÇÃO
Inep define cronograma do Censo Escolar da Educação Básica 2021
ESPORTE
Bia Cavassa visita Secretaria Nacional do Esporte e busca apoio para MS
GERAL
Bia Cavassa e vereadores visitam sede da Sudeco

Mais Lidas

POLICIAL
PF prende quatro pessoas e apreende 180 kg de cocaína em MS
POLICIAL
PM apreende droga, plantas de maconha e prende autor de tráfico
POLICIAL
PM evita suicídio de homem, e o prende após violência doméstica
POLÍTICA
Iunes aceita convite do Podemos