Menu
sexta, 21 de junho de 2024
Pantanal Tec - UEMS
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Apresentações culturais e palestra marcam abertura da Semana do Brincar em Corumbá

21 maio 2024 - 10h59Assessoria, PMC

Aconteceu na noite desta segunda-feira (20), no auditório Salomão Baruki, da UFMS, a quarta edição da Semana do Brincar em Corumbá. Ao longo dos próximos dias, uma série de ações serão desenvolvidas com o objetivo principal de valorizar o direito ao brincar e reforçar sua relevância para o desenvolvimento das crianças. O evento é promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Amanda Iunes representou o prefeito no evento. Foto: PMC

“Começo agradecendo imensamente o trabalho incansável de todas as equipes envolvidas na organização deste evento: a Secretaria de Educação, que tem sido fundamental na promoção de práticas pedagógicas que reconhecem a importância do brincar no processo de aprendizagem; e também da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, que garante o acesso aos espaços e oportunidades de brincadeiras, através dos trabalhos nos CRAS, por meio do Programa Criança Feliz”, afirmou a secretária Amanda Balancieri Iunes, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento.

Hoje Corumbá conta com 700 crianças de 0 a 6 anos cadastradas no programa. “Elas são acompanhadas desde a gestão das mães e logo após o nascimento são inseridas no Crianças Feliz. Desde 2017 esse programa vem sendo desenvolvido em nosso município com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, fortalecendo o vínculo familiar e o papel das famílias no cuidado, na proteção e na educação”, continuou Amanda.

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania também destacou que a sociedade tem compreendido mais a importância do brincar para o desenvolvimento saudável das nossas crianças. “Em meio aos desafios e adversidades que enfrentamos, o brincar se revela como uma ferramenta poderosa para promover o bem-estar emocional, estimular a criatividade e fortalecer os laços afetivos”, pontuou Amanda.

“Todas as unidades da nossa Rede Municipal de Ensino estão envolvidas nessa semana, que começa aqui com esse lindo evento. Quero agradecer a parceria dos professores e dar parabéns aos pedagogos pelo seu dia, celebrado hoje. Esse tema, o “Vem pra Roda: no Ritmo do Brincar”, será debatido nacionalmente e aqui em Corumbá não poderia ser diferente”, afirmou o secretário municipal de educação, Genilson Canavaro de Abreu.

Abertura da Semana do Brincar terminou com muita diversão. Foto: PMC

A abertura terminou com a palestra a professora Sandra Lima, mestre em Educação Musical e Ludicidade pela UFMG, formada em educação Musical e Educação Artística, com Licenciatura Plena em música pela UNESP; canto e piano popular pelo Conservatório Musical Dramático de Tatuí; e piano erudito pelo Conservatório Musical Beethoven, em São Paulo.

Receba as notícias no seu Whatsapp. Clique aqui para seguir o Canal do Capital do Pantanal.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Orientação
Fumaça provocada pelas queimadas no Pantanal exige cuidados extras com a saúde
Flagrante
Dupla é presa com quase 4 kg de maconha em ônibus que seguia para Capital
IBGE
Empresas formadas apenas por sócios e proprietários eram maioria e pagavam menores salários em 2022
Reunião
Brigada Voluntária define plano de ação em caso de incêndio na Apa Baía Negra
Tradição
Banho de São João começa hoje com Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago
Frota
Saúde de Corumbá ganha reforço com nova ambulância UTI Móvel
Oportunidade
Senai e Governo de MS lançam edital de R$ 10 milhões para iniciativas de bioeconomia na indústria
Utilidade Pública
Paço Municipal terá atendimento ao público em horário diferenciado na segunda-feira, dia 24
Cidadania
Programa Povo das Águas atende ribeirinhos do Taquari a partir deste domingo
Operação
Grupo Técnico inicia trabalho de resgate à animais atingidos pelo fogo no Pantanal

Mais Lidas

Cultura Pantaneira
Concurso de Andores e show de Thaeme e Thiago abre Banho de São João nesta sexta (21)
Paredão de fogo
Equipes atuam em cinco frentes de combate ao fogo no Pantanal
Em Dourados
Justiça do Trabalho de MS determina redução de jornada para trabalhador acompanhar filho com TEA
O caso é de Dourados e a redução da jornada de trabalho é de 50%, sem compensação de horas ou perda salarial para o trabalhador
Assistência
Abertas as inscrições para Casamento Civil Comunitário 2024 em Corumbá