Aposentados e lideranças sindicais e entidades como OAB, FIEMS, Fecomércio, Fetracom e Força Sindical reúnem-se hoje, (22) em Campo Grande para discutir o retorno do Ministério da Previdência Social, que foi “implodido” pelo governo interino de Michel Temer e que provocou o loteamento de suas atividades entre os ministérios da Fazenda e do Desenvolvimento Social e Agrário.
O encontro está sendo organizado pela Federação das Associações dos Aposentados e Pensionistas de Mato Grosso do Sul – Fapems, informa seu presidente, o aposentado Alcídes dos Santos Ribeiro.
As entidades vão se reunir às 13 horas desta quarta-feira (22) na sede da Associação Nacional dos Aposentados do Serviço Público (Rua 26 de Agosto, 384, 14º andar) entre as ruas 14 de Julho e Calógeras.
“Temos recebido mesmo muitas reclamações de aposentados e pessoas com direito a se aposentar, que estariam encontrando grandes dificuldades depois que o ministério foi desmembrado”, afirmou Idelmar da Mota Lima, presidente da Força MS.
A Fapems espera reunir um bom número de lideranças e representações da sociedade para discutir o assunto e buscar um meio de lutar pelo retorno do Ministério.