Menu
quinta, 28 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Aplicativo do Detran-MS agora oferece serviços pelo celular

02 outubro 2020 - 10h28Viviane Freitas, Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem avançado na tecnologia e inovou mais uma vez, integrando todos os serviços disponíveis no portal Meu Detran para o seu aplicativo Detran Mobile. O lançamento oficial aconteceu durante a última live da SNT (Semana Nacional de Trânsito) e agora, serviços como emissão de guias, impressão do licenciamento anual, comunicação de venda, renovação e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estão disponíveis no aplicativo para os clientes acessarem da palma de sua mão.

O que antes era possível emitir apenas os débitos e multas dos veículos, verificar a pontuação da habilitação e ter acesso aos postos de atendimento, agora é possível ter acesso a mais de 50 serviços. O layout do aplicativo está mais clean, moderno e organizado, separando os serviços em setores, como agendamento, veículo, habilitação, infração e educação. Além disso é possível acessar a plataforma Fale Conosco para dúvidas, sugestões e outras informações.

Com a atualização do Detran Mobile, a expectativa é que o atendimento presencial nas unidades tenha um fluxo cada vez menor. O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, acredita que com o lançamento das novas ferramentas digitais, aliadas a soluções modernas de gestão que estão sendo aplicadas na autarquia, haverá grande redução da procura pelos balcões do Detran. “O Estado tem se empenhado para desburocratizar e facilitar ao máximo o atendimento e após os novos lançamentos, atingimos dois públicos gigantescos: Aqueles que só acessam os serviços por meio do computador e aqueles que não fazem nada se não for pelo celular. Isso dará aos serviços digitais ainda dinamismo e praticidade”, comenta.

No processo de modernização digital da autarquia, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Dirti) está atuando em uma única frente: a desburocratização dos serviços presenciais adaptados aos meios digitais. “A pedido da nova diretoria, estamos buscando incansavelmente trazer cada vez mais a digitalização dos serviços online, a fim de facilitar a procura do cliente, principalmente no período de pandemia”, finaliza o diretor de Tecnologia da Informação do Detran, Robson Alencar.

Tanto para os usuários antigos, quanto para os novos, não será necessário a atualização do aplicativo para o acesso das novas funcionalidades. A migração dos serviços estará disponível assim que for aberto ou baixado aplicativo.

O aplicativo Detran Mobile é gratuito e está disponível no app store e google play. Além dos serviços digitais, o aplicativo traz o agendamento do atendimento presencial, telefones úteis e outras facilidades. Até o momento mais de 100 mil usuários baixaram o aplicativo no Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira
Acordo de Cooperação
Santa Casa irá receber 50 estagiários da Anhanguera/Unopar a partir de Abril