Menu
segunda, 15 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Aplicativo do Detran-MS agora oferece serviços pelo celular

02 outubro 2020 - 10h28Viviane Freitas, Detran-MS

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) tem avançado na tecnologia e inovou mais uma vez, integrando todos os serviços disponíveis no portal Meu Detran para o seu aplicativo Detran Mobile. O lançamento oficial aconteceu durante a última live da SNT (Semana Nacional de Trânsito) e agora, serviços como emissão de guias, impressão do licenciamento anual, comunicação de venda, renovação e segunda via da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), estão disponíveis no aplicativo para os clientes acessarem da palma de sua mão.

O que antes era possível emitir apenas os débitos e multas dos veículos, verificar a pontuação da habilitação e ter acesso aos postos de atendimento, agora é possível ter acesso a mais de 50 serviços. O layout do aplicativo está mais clean, moderno e organizado, separando os serviços em setores, como agendamento, veículo, habilitação, infração e educação. Além disso é possível acessar a plataforma Fale Conosco para dúvidas, sugestões e outras informações.

Com a atualização do Detran Mobile, a expectativa é que o atendimento presencial nas unidades tenha um fluxo cada vez menor. O diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, acredita que com o lançamento das novas ferramentas digitais, aliadas a soluções modernas de gestão que estão sendo aplicadas na autarquia, haverá grande redução da procura pelos balcões do Detran. “O Estado tem se empenhado para desburocratizar e facilitar ao máximo o atendimento e após os novos lançamentos, atingimos dois públicos gigantescos: Aqueles que só acessam os serviços por meio do computador e aqueles que não fazem nada se não for pelo celular. Isso dará aos serviços digitais ainda dinamismo e praticidade”, comenta.

No processo de modernização digital da autarquia, a Diretoria de Tecnologia da Informação (Dirti) está atuando em uma única frente: a desburocratização dos serviços presenciais adaptados aos meios digitais. “A pedido da nova diretoria, estamos buscando incansavelmente trazer cada vez mais a digitalização dos serviços online, a fim de facilitar a procura do cliente, principalmente no período de pandemia”, finaliza o diretor de Tecnologia da Informação do Detran, Robson Alencar.

Tanto para os usuários antigos, quanto para os novos, não será necessário a atualização do aplicativo para o acesso das novas funcionalidades. A migração dos serviços estará disponível assim que for aberto ou baixado aplicativo.

O aplicativo Detran Mobile é gratuito e está disponível no app store e google play. Além dos serviços digitais, o aplicativo traz o agendamento do atendimento presencial, telefones úteis e outras facilidades. Até o momento mais de 100 mil usuários baixaram o aplicativo no Estado.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

plantão
Corpo é localizado no rio após emergir sob embarcação no Porto Limoeiro
Trânsito
Ônibus terão passagem gratuita para o Jardim de Natal em Corumbá
Plantão
Colisão entre carros deixa homem ferido no bairro Guanã
Plantão
Colisão entre motos causa fratura exposta em condutor
Tempo
Segunda-feira tem previsão de temperatura alta e alerta de chuva
Corumbá e Ladário têm mínima de 23°C e máxima de 40°C
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS

Mais Lidas

saúde
OMS reconhece o fim da transmissão do HIV de mãe para filho no país
Política
Agesul informa suspensão da licitação de recuperação da ponte sobre o rio Paraguai
saúde
Corumbá repassa mais de R$ 250 mil em emendas impositivas à APAE e Rede Feminina