Menu
segunda, 25 de janeiro de 2021
Senar MS
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Aplicativo de celular pode ser importante ferramenta do turismo local

26 junho 2018 - 09h10Câmara de Corumbá

Um aplicativo para orientar turistas e a própria população corumbaense, está sendo sugerido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, por meio de um requerimento endereçado ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Rufo Vinagre.

A ideia é que o Município disponibilize um aplicativo para telefones celulares, disponível nos sistemas iOS, da Apple, e Android, com dicas de pontos turísticos para visitar, onde comer e fazer compras, dicas de baladas e acomodações, informações de turismo na natureza, informações sobre a história da cidade, além de atender também quem reside em Corumbá.

“Corumbá necessita de uma ferramenta como essa que, sem dúvida, será importante para fomentar o turismo local. Por meio desse aplicativo, os turistas e até mesmo quem reside na cidade, contará com serviços e informações importantes, além de visualizar empreendimentos como restaurantes, pousadas, propriedades do agro turismo e outros serviços disponíveis nessa nova tecnologia”, ressaltou.

Segundo Evander, “o aplicativo para celular vai inclusive aproximar o cidadão ainda mais da prefeitura, como também permitir exposição das promoções dos nossos empreendedores”, concluiu.

Poluição visual

Por outro lado, o vereador está solicitando à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de estudos, visando implantar uma Lei Municipal que assegura penalização de pessoas que colocam cartazes em locais públicos, causando poluição visual.

“Colar cartazes em postes não é permitido por lei. Isso causa poluição visual e prejudica a beleza da cidade que fica com um aspecto de local sujo. Sendo assim, para que a população seja consciente, é preciso criar ferramentas legais para penalizar quem pratica atos como esses, além de disponibilizar uma campanha de educação para evitar fatos como este”, completou.

Também à Fundação de Turismo, e atendendo pedido dos moradores, o vereador solicitou fiscalização na região da via férrea, dos níveis de decibéis dos trens que circulam entre o período das 22 horas às 6 horas, desrespeitando a Lei do Silêncio, que determina o nível de barulho conforme zoneamento e horários.

“Os moradores reclamam que o som é ensurdecedor e contínuo, causando desconforto das pessoas que residem nas imediações”, explicou. Evander aproveitou também para solicitar à Prefeitura, a instalação de cancelas nas passagens de nível da região urbana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CIDADANIA
Prefeitura de Corumbá inicia ações da Semana da Visibilidade Trans; confira programação
COVID-19
MS apresenta 156,7 mil confirmações de coronavírus
DEFESA CIVIL
Volume de chuvas faz rio em Miranda atingir cota de emergência
EDUCAÇÃO
MEC anuncia regras para o Fies do segundo semestre de 2021
ACIDENTE DE TRÂNSITO
Bombeiros atendem colisão de carro e moto no Popular Velha
ALERTA
Período de calor e chuva contribui com aumento de acidentes com escorpiões
POLICIAL
PM de Corumbá recupera motocicleta furtada antes de proprietário perceber o crime no bairro Popular
POLICIAL
Em Corumbá homem é preso por violência doméstica contra sua mãe
GERAL
Em primeiro leilão do ano, Detran disponibiliza 186 veículos
IPVA
Última semana para IPVA à vista com 15% de desconto

Mais Lidas

POLICIAL
Grupo é preso por tráfico de droga no Popular Nova
SAÚDE
Saúde começa segunda fase de distribuição de vacinas contra a Covid-19
ECONOMIA
Apostador de Fortaleza acerta os seis números sorteados na Mega-Sena
TEMPO
Neste domingo Corumbá tem temperatura mínima de 23°C e máxima de 31°C