Menu
quinta, 12 de setembro de 2024
Circuito Sebrae
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Aplicativo de celular pode ser importante ferramenta do turismo local

26 junho 2018 - 09h10Câmara de Corumbá

Um aplicativo para orientar turistas e a própria população corumbaense, está sendo sugerido pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Evander Vendramini, por meio de um requerimento endereçado ao diretor-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Rufo Vinagre.

A ideia é que o Município disponibilize um aplicativo para telefones celulares, disponível nos sistemas iOS, da Apple, e Android, com dicas de pontos turísticos para visitar, onde comer e fazer compras, dicas de baladas e acomodações, informações de turismo na natureza, informações sobre a história da cidade, além de atender também quem reside em Corumbá.

“Corumbá necessita de uma ferramenta como essa que, sem dúvida, será importante para fomentar o turismo local. Por meio desse aplicativo, os turistas e até mesmo quem reside na cidade, contará com serviços e informações importantes, além de visualizar empreendimentos como restaurantes, pousadas, propriedades do agro turismo e outros serviços disponíveis nessa nova tecnologia”, ressaltou.

Segundo Evander, “o aplicativo para celular vai inclusive aproximar o cidadão ainda mais da prefeitura, como também permitir exposição das promoções dos nossos empreendedores”, concluiu.

Poluição visual

Por outro lado, o vereador está solicitando à diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Moreira Boabaid, a realização de estudos, visando implantar uma Lei Municipal que assegura penalização de pessoas que colocam cartazes em locais públicos, causando poluição visual.

“Colar cartazes em postes não é permitido por lei. Isso causa poluição visual e prejudica a beleza da cidade que fica com um aspecto de local sujo. Sendo assim, para que a população seja consciente, é preciso criar ferramentas legais para penalizar quem pratica atos como esses, além de disponibilizar uma campanha de educação para evitar fatos como este”, completou.

Também à Fundação de Turismo, e atendendo pedido dos moradores, o vereador solicitou fiscalização na região da via férrea, dos níveis de decibéis dos trens que circulam entre o período das 22 horas às 6 horas, desrespeitando a Lei do Silêncio, que determina o nível de barulho conforme zoneamento e horários.

“Os moradores reclamam que o som é ensurdecedor e contínuo, causando desconforto das pessoas que residem nas imediações”, explicou. Evander aproveitou também para solicitar à Prefeitura, a instalação de cancelas nas passagens de nível da região urbana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crítica
Ratinho se assusta com a seca no Pantanal e critica ambientalistas
Emergencial
MPF divulga balanço da atuação judicial e extrajudicial quanto as mudanças climáticas e queimadas
ALEMS
Deputados de MS clamam por maior ação humanitária no Pantanal
Edital liberado
Inscrições para o Vestibular e Passe UFMS 2025 seguem abertas até 13 de novembro
Em Dourados
Homem de 65 anos é preso após estuprar filha de 15 anos e ameaçar família
Economia Nacional
Haddad celebra reoneração da folha: "custou mais de R$ 200 bilhões"
MapBiomas
Corumbá foi a cidade mais afetada pelo fogo no Brasil em agosto
Alerta Crítico
Climatologista prevê fim do Pantanal em 46 anos
Oportunidade
Fiocruz MS abre processo seletivo para contratação de teleconsultores
Convênio
Oficializada inclusão de rodovias federais da "Rota da Celulose" no programa de concessão de MS

Mais Lidas

Oportunidade
Mineradora abre 100 vagas para diferentes áreas em Corumbá
Dia 13 de Setembro
Ação para melhorar captação no rio Paraguai vai deixar Ladário por 4 horas sem água nesta sexta
Neste ano
Cursos gratuitos qualificaram mais de mil produtores e trabalhadores em Corumbá
Chuva Ácida
Depois de registrada em RS, chuva escura deve atingi Mato Grosso do Sul