Depois de vencer o Desafio Open ZT - Armwrestling ocorrido em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, o sul-mato-grossense Victor Eduardo, de 21 anos, também foi convocado para o mundial na Turquia. O jovem representa o Estado no 17º Campeonato Brasileiro de Luta de Braço, no próximo sábado (18), em Campinas-SP.
Esta última etapa em Campinas classifica os melhores atletas da modalidade para o Mundial em Antalya na Turquia de 12 a 17 de outubro. Victor já está com a vaga garantida para o Mundial.
Victor participou da competição que reuniu lutadores do Brasil, no Chile, Argentina e Bolívia. Na ocasião, o jovem de apenas 21 anos encarou o desafio contra Giuliano Pareja, considerado um dos principais nomes da luta de braço no Brasil.
O três-lagoense venceu cinco lutas seguidas e conquistou o primeiro lugar pela categoria 95 quilos e recebeu o cinturão da ZT - Armwrestling de Luta de Braço.
Há três anos no esporte, o jovem conta que já participou de vários campeonatos, sendo seis vezes campeão brasileiro e recentemente campeão Pan-americano.
“Eu já participei de várias outras modalidades esportivas como o basquete, até que um amigo me convidou para conhecer a Luta de Braço e desde então não parei de treinar e me dedicar, agora meu objetivo é ir para o Mundial e ficar entre os melhores na categoria sub 21”, revela Vitor.
A delegação de Mato Grosso do Sul composta por 40 atletas irá competir nas categorias sênior, máster, sub-18, sub-21 e ACD e embarca neste sábado (17) para pesagem. A equipe tem apoio da Federação de Luta de Braço do MS e da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).