Menu
sábado, 12 de outubro de 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Andorinha_Vai viajar?_Outubro 2024
Geral

André Puccinelli apresenta propostas para o segmento da cultura de MS

26 setembro 2022 - 07h54Redação

Essa é uma das referências que a semana de campanha de André Puccinelli consolidou na caminhada rumo ao governo de Mato Grosso do Sul. O candidato do MDB abriu espaço, na quinta-feira em Campo Grande, para ouvir os artistas e anunciar propostas que possam valorizar talentos em todos os seguimentos da cultura. 

André Puccinelli explicou que arte, cultura e história estão no centro das atenções do seu plano de trabalho. O candidato, que lidera as pesquisas de intenção de votos para a sucessão estadual, assegura que o foco é investir em programas para descobrir, incentivar e dar visibilidade aos talentos do Estado. 

“A cultura tem que ter investimento. Queremos que mais artistas, de todas as áreas: música, artesanato, dança, teatro e literatura, entre outras, sejam atendidos democraticamente”, enfatiza o candidato. Entre das ações previstas para atender o setor, André Puccinelli menciona a importância rever o orçamento do FIC (Fundo de Investimentos Culturais), aumentando os recursos e democratizando de forma que atenda todas as áreas. O Estado possui um rico patrimônio histórico, artístico e cultural que deve ser preservado, estudado e celebrado. 

Tanto na gestão como prefeito de Campo Grande, bem como governador, André Puccinelli promoveu uma revolução na história e na cultura de Mato Grosso do Sul.   

Seguindo o trecho, o candidato foi ao encontro das pessoas em mais oito cidades. A agenda para tratar das propostas e compromissos pensados para o futuro do Estado começou na sexta-feira, 23, por Tacuru, Eldorado e Itaquiraí. 

Nas reuniões, caminhadas e visitas em empresas o candidato apresentou as propostas para impulsionar o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul, tendo a ação social como foco. “Entendemos que ela está representada pela atenção à saúde, à educação e à assistência social. 

Vamos atuar para gerar mais oportunidades de uma vida melhor para as famílias sul-mato-grossenses”, diz André, que quando foi governador construiu, nesses três municípios, habitação para quase 1.700 famílias.   

No sábado e domingo a campanha do líder esteve junto à população de Angélica, Ivinhema, Dourados, Douradina e Itaporã. Nas oportunidades, o André destacou a importância do ensino profissionalizante, que recebeu atenção dele quando foi governador do estado (2007-2014) e receberá novamente, chegando a um terceiro mandato. 

“Isso representa oportunidade para os jovens. Quando fui governador, multipliquei em 30 vezes o número de cursos profissionalizantes, passando de cinco para 160. Tínhamos um Centro de Educação profissional e fiz mais quatro. Quero fazer mais”, diz o candidato.  

Durante a gestão de André, foram realizados em Ivinhema e Angélica dois cursos de educação profissional de nível médio, em cada município. Dourados recebeu oito cursos. Relembre outras ações de André na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.   

Na reta final da campanha, André reforçou novamente a atenção que seu plano de governo terá com a habitação popular para dar conforto e dignidade às famílias carentes. “Vamos construir mais casas, para que as famílias possam ter um lar seguro para criarem seus filhos”, diz André, lembrando que a construção de unidades habitacionais também oportuniza trabalho e renda para as pessoas. 

Quando foi e governador, André construiu 74 mil casas em todo o Estado. Agora, ele quer fazer mais. “Mais casas, mais trabalho, mais qualidade de vida para o povo de Mato Grosso do Sul”, ressalta o candidato. 

 

* Informações da Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fiscalização
Operação Padroeira da PMMS terá empenho de 90 militares em rodovias de MS
1kg de maconha
Ação conjunta prende trio por tráfico de drogas no centro de Corumbá
Feriado Nacional
Corumbá tem extensa programação para o dia de Nossa Senhora Aparecida
Meio Ambiente
Produto que potencializa efeito da água contra incêndios será testado em MS
Meio Ambiente
Brasil tem 22,38 milhões de hectares atingidos pelo fogo em nove meses
MS 47 anos
Turismo comemora conquistas e marca forte presença em feiras nacionais e internacionais
Boletim Epidemiológico
MS registra 15.913 casos confirmados de dengue
Destaque
Mato Grosso do Sul celebra 47 anos com conquistas e destaques no paradesporto
Aniversário
Mato Grosso do Sul celebra 47 anos com crescimento acima da média
Últimas 24h
Carro com fogo no motor mobiliza Bombeiros em Corumbá

Mais Lidas

Polícia Federal
Família é acusada de provocar incêndio que viralizou durante o Banho de São João
Tempo
Chuva da madrugada acumula 24 milímetros em Corumbá
Crime Ambiental
Assentado do Taquaral é multado por extração e queima ilegal de madeira
Fisco Municipal
Prazo para aderir ao "Regulariza Corumbá/2024" vai até 27 de novembro