O pré-candidato a governador pelo MDB André Puccinelli é o líder na intenção de voto em mais uma pesquisa registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o instituto Digitop, contratado pelo jornal TopMídiaNews, se as eleições fossem hoje, espontaneamente, André chegaria na frente de todos os concorrentes com 17% das intenções de voto, abrindo uma dianteira de três pontos percentuais sobre o segundo colocado Odilon de Oliveira (PDT), com apenas 14%. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) chegaria em terceiro lugar com 11%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 21 de julho, ouviu 600 pessoas em Campo Grande e está registrada com o número 06958/2018. Outros nomes são citados na manifestação espontânea dos eleitores. Entre eles, Nelsinho Trad (PTB), Delcidio do Amaral (PST), Zeca do PT e Rose Modesto (PSDB), que não estão da disputa pelo cargo de governador. A pesquisa constatou ainda que 26% dos eleitores não apontaram candidato votando em branco ou anulando o voto e 17% se declaram indecisos.
Para os dirigentes do MDB esse resultado demonstra que o eleitor também estranhou a ordem de prisão do pré-candidato André Puccinelli, ocorrida na última sexta-feira (20) e que, apesar dela, continua apontando o emedebista como o melhor candidato, caso as eleições fossem hoje. O partido espera para as próximas horas uma manifestação do Superior Tribunal de Justiça sobre um novo pedido de habeas corpus, e, por orientação do próprio pré-candidato, está mantendo a programação da convenção estadual para o dia 04 (sábado) em Campo Grande, assim como as alianças com os partidos aliados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corumbá segue com ação intensificada no combate à dengue

Ladário define diretrizes para o Carnaval 2025

Projeto para brigada ambiental no Pantanal fica de fora das Emendas Participativas

MEC divulga resultado do Fies 2025 nesta terça; serão 112 mil vagas no ano

Reunião com feirantes bolivianos discute trabalho nas feiras livres de Corumbá

Receita com exportações de industrializados registrou em janeiro melhor resultado da série histórica

Serviço emergencial na rede de abastecimento deixa centro de Corumbá sem água

Atendimento aos ribeirinhos é aliado especial de pesquisa sobre mudanças climáticas na saúde

Governo convoca todos os estudantes do cadastro de reserva do MS Supera
