Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Andorinha fez festa da Páscoa para mais de 200 crianças de Corumbá.

29 março 2018 - 07h51José Carlos Cataldi e Sylma Lima
Diretora da creche, Roseli Bento, se emocionou com alegria das crianças. Fotos: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Empresa de Transporte Andorinha repetiu nesta véspera de Páscoa mais uma ação social das quais agia em silêncio. Distribuiu perto de 250 ovos de chocolate em três  escolas municipais, a pedido do vereador Manoel Rodrigues (PRB), numa tarde de muita emoção. Crianças muitas vezes castigadas pelo destino, por não terem os pais, eram pura alegria. Algumas confessaram que nunca tinham ganhado um Ovo de Páscoa. O doado pela Andorinha era ‘Sonho de Valsa’, de muita qualidade.

A primeira Escola visitada pela comitiva liderada pelo gerente regional da Andorinha, Gisiel Rodrigues dos Santos, pelo vereador Manoel Rodrigues – autor do pedido; e pela primeira-dama Amanda Iunes que também é a secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos; foi a Escola Maria da Candelária Pereira Leite, no Bairro Centro América, onde a diretora Rosely de Andrade Bento não conteve a emoção, ao destacar a alegria dos 109 alunos agraciados. Disse que o bom exemplo da Andorinha devia ser seguido por outras empresas que se servem da cidade sem dar nada em troca.

O vereador Manoel Rodrigues afirmou que a data é muito importante para os Cristãos, diante do significado da celebração da ressurreição de Jesus. Disse que é parceiro da Andorinha neste e em outros movimentos, como no apoio à Rede Ecológica, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e na reforma da maternidade, entre outras frentes.

O gerente regional Gisiel Rodrigues dos Santos disse que a direção da Andorinha se sente privilegiada em, ao contribuir, receber o sorriso e a satisfação de inocentes crianças ou ainda das pessoas mais carentes, reconhecidas pelo foco que a empresa dá às ações sociais.

Alegria contagiante das crianças do Cras II do Guanã.

A primeira-dama Amanda Iunes frisou que o bom exemplo dado pela Empresa de Transporte Andorinha deveria ser seguido por outras iniciativas, algumas deixando passivos ambientais sem qualquer contrapartida para a Cidade. E, inspirada no que viu, na emoção das crianças, está disposta a pedir retornos também a Energisa, Sanesul, Vale e Votorantin entre outras iniciativas.

Foi comentado pelo vereador Manoel Rodrigues que, embora se destaque na responsabilidade social há vários anos, a Andorinha não tem o costume de divulgar que, inclusive moralizou a questão do transporte de doentes para tratamento na capital. Hoje não há mais queixas de ônibus sujos, sem portas, sem banheiro, com água escorrendo do teto, enguiços na estrada. Isso, desde que a Andorinha assumiu o compromisso do transporte de pacientes com a prefeitura, cobrando praticamente o custo.

A segunda escola em que a comitiva distribuiu ovos de páscoa foi o Centro de Educação Infantil Valódia Serra, no Bairro Cervejaria. Ali, aguardavam ansiosas as 90 crianças atendidas pelo educandário.

A Empresa de Transporte Andorinha ampliou a programação. Distribuiu ovos de páscoa também no CRAS-2, no Nova Corumbá. Detalhe que chamou a atenção dos visitantes foi a limpeza e organização das escolas municipais na gestão do prefeito Marcelo Iunes.

A Andorinha tem 140 funcionários corumbaenses. É a maior geradora de empregos em Corumbá. Já patrocinou obras na área da Saúde. Transporta os atletas do Corumbaense. E, segundo afirmam seus dirigentes, estará sempre pronta a servir a população. Quer no transporte, quer nas ações sociais. 

Vereador Manoel conversou com as crianças sobre o sentido da Páscoa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Audiência Pública
Prefeitura e Câmara apresentam relatórios de 2023 com números positivos
Em Corumbá
Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Tempo
Sol prevalece na maior parte de MS, mas 'sextou' pode vir acompanhado de pancadas de chuvas
Em Corumbá, a variação deve ir de 27°C à 38°C nesta sexta-feira
Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março