Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Andorinha fez festa da Páscoa para mais de 200 crianças de Corumbá.

29 março 2018 - 07h51José Carlos Cataldi e Sylma Lima
Diretora da creche, Roseli Bento, se emocionou com alegria das crianças. Fotos: Sylma Lima/Capital do Pantanal

Empresa de Transporte Andorinha repetiu nesta véspera de Páscoa mais uma ação social das quais agia em silêncio. Distribuiu perto de 250 ovos de chocolate em três  escolas municipais, a pedido do vereador Manoel Rodrigues (PRB), numa tarde de muita emoção. Crianças muitas vezes castigadas pelo destino, por não terem os pais, eram pura alegria. Algumas confessaram que nunca tinham ganhado um Ovo de Páscoa. O doado pela Andorinha era ‘Sonho de Valsa’, de muita qualidade.

A primeira Escola visitada pela comitiva liderada pelo gerente regional da Andorinha, Gisiel Rodrigues dos Santos, pelo vereador Manoel Rodrigues – autor do pedido; e pela primeira-dama Amanda Iunes que também é a secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos; foi a Escola Maria da Candelária Pereira Leite, no Bairro Centro América, onde a diretora Rosely de Andrade Bento não conteve a emoção, ao destacar a alegria dos 109 alunos agraciados. Disse que o bom exemplo da Andorinha devia ser seguido por outras empresas que se servem da cidade sem dar nada em troca.

O vereador Manoel Rodrigues afirmou que a data é muito importante para os Cristãos, diante do significado da celebração da ressurreição de Jesus. Disse que é parceiro da Andorinha neste e em outros movimentos, como no apoio à Rede Ecológica, a Rede Feminina de Combate ao Câncer e na reforma da maternidade, entre outras frentes.

O gerente regional Gisiel Rodrigues dos Santos disse que a direção da Andorinha se sente privilegiada em, ao contribuir, receber o sorriso e a satisfação de inocentes crianças ou ainda das pessoas mais carentes, reconhecidas pelo foco que a empresa dá às ações sociais.

Alegria contagiante das crianças do Cras II do Guanã.

A primeira-dama Amanda Iunes frisou que o bom exemplo dado pela Empresa de Transporte Andorinha deveria ser seguido por outras iniciativas, algumas deixando passivos ambientais sem qualquer contrapartida para a Cidade. E, inspirada no que viu, na emoção das crianças, está disposta a pedir retornos também a Energisa, Sanesul, Vale e Votorantin entre outras iniciativas.

Foi comentado pelo vereador Manoel Rodrigues que, embora se destaque na responsabilidade social há vários anos, a Andorinha não tem o costume de divulgar que, inclusive moralizou a questão do transporte de doentes para tratamento na capital. Hoje não há mais queixas de ônibus sujos, sem portas, sem banheiro, com água escorrendo do teto, enguiços na estrada. Isso, desde que a Andorinha assumiu o compromisso do transporte de pacientes com a prefeitura, cobrando praticamente o custo.

A segunda escola em que a comitiva distribuiu ovos de páscoa foi o Centro de Educação Infantil Valódia Serra, no Bairro Cervejaria. Ali, aguardavam ansiosas as 90 crianças atendidas pelo educandário.

A Empresa de Transporte Andorinha ampliou a programação. Distribuiu ovos de páscoa também no CRAS-2, no Nova Corumbá. Detalhe que chamou a atenção dos visitantes foi a limpeza e organização das escolas municipais na gestão do prefeito Marcelo Iunes.

A Andorinha tem 140 funcionários corumbaenses. É a maior geradora de empregos em Corumbá. Já patrocinou obras na área da Saúde. Transporta os atletas do Corumbaense. E, segundo afirmam seus dirigentes, estará sempre pronta a servir a população. Quer no transporte, quer nas ações sociais. 

Vereador Manoel conversou com as crianças sobre o sentido da Páscoa.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
Homem é preso por pesca sem licença e uso de petrechos proibidos
Administração
Taxa de Atividade de Ambulante, Eventual e Feirante pode ser parcelada em 3 vezes
Flagrante
Brasileiro é preso com 4kg de Skunk em ônibus que seguia para Campo Grande
Pesquisa
Uma em dez famílias enfrenta insegurança alimentar moderada ou grave
Incentivo
Prefeito entrega uniformes escolares e esportivos para alunos da Rede Municipal de Ensino
No Cristo Redentor
Marido agressor morre em confronto com a Força Tática
Homem teria sacado arma para policiais que revidaram a ameaça com disparos
Na ALEMS
Projeto de Lei obriga planos de saúde justificarem negativa de cobertura
PF
Agendamento on-line para emissão de passaporte volta a funcionar
Terenos
Motociclista ultrapassa carreta e morre em colisão na BR 262
Meio Ambiente
Edital anuncia R$ 10 milhões para instituição atuar na preservação do Rio Taquari

Mais Lidas

Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24
Esclarecimento
Ladário diz que advogada só recebe os 12 milhões se ganhar a causa
Estados Unidos
Em Nova Iorque, presidente do IHP fortalece a conservação do Pantanal como necessidade mundial