Menu
quarta, 20 de janeiro de 2021
Andorinha Janeiro/Fevereiro
Andorinha Janeiro/Fevereiro Mobile
Geral

Anabolizante Natural: conheça alimentos que pode estimular o ganho de massa muscular

30 outubro 2018 - 08h49Global Press
Pprodutos que fazem parte da dieta e garantem uma saúde perfeita.

Coach nutricional Gabi Lodewijks apresenta aos que desejam ganhar massa muscular alternativas alimentares e saudáveis para o uso dos esteróides anabolizantes.

Na busca por um corpo atlético, musculoso, sarado muitas pessoas, homens e mulheres, jovens ou mais velhos, acabam optando pelo uso de esteróides anabolizantes. Os usuários mais conhecidos são fisiculturistas e atletas de diversas modalidades que buscam modificar suas características físicas e melhorar seus desempenhos através do uso de anabolizantes oral ou injetável.

Bata doce ja faz parte das dietas dos atletas

No entanto, o consumo excessivo desse tipo de produto é muito perigoso e pode causar danos irreparáveis ao corpo humano. A coach nutricional Gabi Lodewijks reforça que existem outros meios de obter resultados em hipertrofia e ganho de massa muscular para pessoas comuns, sem sujeitar-se aos riscos e efeitos colaterais dos esteróides anabolizantes

“Os riscos são muito maiores que os benefícios para quem busca resultados rápidos proporcionados pelos anabolizantes. Quando falamos de atletas de grande porte, eles possuem outro estilo de vida, alimentação e treinos mais pesados, e são orientados por um profissional da área. Então, quanto à eles não tocarei no assunto. Mas, para quem não é atleta profissional de fisiculturismo, e está buscando aumentar a massa magra, recomendo que seja de forma natural, através de uma dieta equilibrada e exercícios físicos adequados para o seu objetivo”, comenta Gabi.

Para a especialista, existem diversos alimentos com função anabólica, e que não causam danos á saúde como os anabolizantes: "os riscos relacionados ao uso abusivo de anabolizantes são muitos. No caso das mulheres, o uso de anabolizantes pode provocar masculinização, androgenia, como colaterais com engrossamento da voz e surgimento de pêlos além do normal, aumento do tamanho do clitóris, irregularidade ou interrupção das menstruações, diminuição dos seios e aumento de apetite. Tanto em homens como em mulheres pode ocorrer aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite)". 

A coach nutricional afirma que cada organismo tem sua individualidade biológica, e reage diferente: "então nao podemos generalizar os sintomas e os colaterais, que variam a depender do indivíduo. Os anabolizantes normalmente são prescritos por médicos especialistas em casos de desgaste muscular e ósseo, ou também como reposição hormonal para pacientes que precisaram retirar o testículo, por exemplo. Mas isso é feito com prescrição de um médico especializado e o tratamento é acompanhado do começo ao fim”.

Alimentos saudáveis que aumentam a massa magra

Gabi recomenda para aqueles que desejam ganhar mais músculos e reduzir o percentual de gordura algumas alternativas ao uso de esteróides anabolizantes: “primeiramente, deve-se procurar um profissional para montar sua dieta de acordo com seu objetivo. Uma alimentação rica em vitaminas, carboidratos e nutrientes necessários para acelerar o metabolismo e crescimento dos músculos é a melhor opção pra quem deseja ter um corpo malhado e continuar saudável. Quanto mais músculos você tem, menor o percentual de gordura corporal, e essa troca pode ser feita facilmente com uma dieta adequada e exercícios físicos”.

“O corpo humano naturalmente queima mais calorias por dia para manter um quilo de músculo do que para manter um quilo de gordura. Portanto, quanto mais músculos você construir, mais calorias seu corpo vai queimar naturalmente todos os dias, mesmo em repouso. O que significa que, apenas pela construção muscular, você vai aumentar significativamente o seu metabolismo e transformar seu corpo em uma máquina de queima de calorias e isso, obviamente, melhorar o seu progresso geral na perda gradual de gordura”.

Alguns alimentos que ajudam naturalmente com o ganho de massa magra:

Proteinas: ovos, carnes, peixes, proteina do soro do leite, aves

Carboidratos: batata doce, quinoa, aveia, mandioca, arroz e macarrão integral.

Gorduras: abacate, azeite de oliva, oleaginosas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MEIO AMBIENTE
Onça resgatada em novembro no Pantanal com queimaduras, será solta em seu habitat
FRAUDE ELEITORAL
Ministério Público quer impugnação de candidatos do PRB em Ladário
COVID-19
Pandemia ainda não acabou: MS registra mais de mil casos em apenas um dia
GERAL
Batida de carro e moto deixa criança ferida no Popular Nova
POLICIAL
PRF recupera dois veículos em MS que seriam levados para a Bolívia
JUSTIÇA
Alexandre de Moraes nega HC para anular seis prisões e mandar Jamil Name para casa
p
ECONOMIA
Preço da gasolina começa o ano acima do valor registrado em todos os meses de 2020
Combustível está 19,5% acima da média do mês com preços mais baixos de 2020
DEFESA CIVIL
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
EDUCAÇÃO
Professores dão dicas para o segundo dia de provas do Enem
GERAL
MPT divulga nota técnica sobre medidas de proteção a trabalhadoras gestantes

Mais Lidas

POLICIAL
Empresário de MS é preso durante Operação da Polícia Civil contra crime organizado
SAÚDE
Servidora há 30 anos, Vitória aplicou primeiras doses da vacina contra COVID-19 em Corumbá
PRIMEIROS IMUNIZADOS
Corumbá e Ladário já tem os primeiros imunizados contra a Covid-19
GERAL
Justiça do Trabalho leva sinal de internet para guatós que vivem isolados no Pantanal