Menu
quarta, 28 de julho de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Expresso Mato Grosso - Promoção de Junho
Geral

Alunos que se destacaram durante o ano, são homenageados na Câmara

13 dezembro 2018 - 09h15Câmara de Corumbá

Crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) que se destacaram durante o ano letivo, foram homenageadas na sesso ordinária de ontem à noite, terça-feira, 11 de agosto, pela Câmara Municipal de Corumbá.

O ato lotou o plenário da Casa do Barão de Vila Maria e foi prestigiado por integrantes da direção da escolas, professores e professoras, pais das crianças, como também pelo prefeito Marcelo Iunes; pelo secretário de Educação, Genilson Canavarros, além de outras autoridades.

Entre os homenageados estavam alunos pelo excelente desempenho obtido no Prêmio Nacional da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU).

A premiação deste ano teve como tema “Ser Honesto é Legal”, e veio na categoria 2º ano do Ensino Fundamental, na modalidade Desenho. Nas categorias de 6ºao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA), os estudantes concorreram com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas concorreram com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização

Essa iniciativa envolveu estudantes regularmente matriculados em escolas públicas e privadas, como forma de despertar nas crianças, o interesse por assuntos relacionados ao controle social, à ética e à cidadania, por meio do incentivo à reflexão e ao debate destes assuntos nos ambientes educacionais.

Júlia Vitória da Silva Apodaca, estudante do 2º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal José de Souza Damy, por exemplo, conquistou o prêmio nacional da 10ª edição do Concurso de Desenho e Redação realizado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU). A premiação veio na categoria 2º ano do Ensino Fundamental, modalidade Desenho.

Nas categorias de 1º ao 5º ano do ensino fundamental, os alunos concorreram  com trabalhos do tipo "Desenho". Nas categorias de 6ºao 9º ano do ensino fundamental, 1º ao 3º do ensino médio, incluindo alunos matriculados na modalidade jovens e adultos (EJA), os estudantes concorreram com trabalhos do tipo “Redação”. E ainda na categoria Escola Cidadã, as escolas concorreram com trabalhos do tipo “Plano de Mobilização”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Olímíadas
Tóquio: seleção brasileira vence a Arábia Saudita e avança às quartas
Calendário
Comprovação para a primeira chamada do Prouni termina hoje
Na Capital
Júri absolve assassino confesso por ele ter agido em "ato de desespero"
28 de julho
Dia do Agricultor: data valoriza papel dos trabalhadores rurais na economia
Com restrições
Visitas presenciais são retomadas a partir de 1º de agosto nos presídios de MS
Monitoramento
Ladário sai da bandeira vermelha e volta para laranja
Posicionamento
Com vacinação de profissionais da educação, volta às aulas presenciais é urgente
340 vagas
Matrículas para cursos de línguas do IFMS começam nesta quarta (28)
Retomada
Fundtur apresenta calendário de eventos para promoção online e presencial do turismo de MS
Ilumina Pantanal
Projeto leva energia solar para sete municípios e mais de 2 mil famílias no Pantanal

Mais Lidas

Em Corumbá
Receita Federal publica Edital para leilão de 82 lotes
Agressão
Homem é preso após arremessar cadeira contra esposa
Distribuição
Corumbá e Ladário recebem novas doses da vacina contra Covid
Novo Parceiro
Santhiago forma nova dupla e retorna para música