Menu
domingo, 09 de maio de 2021
Andorinha - Maio
Geral

Agetrat leva projeto 'Conscientizar' para escola do bairro Cristo Redentor

19 abril 2018 - 15h48Assessoria PMC

Educadores de trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, a sequência do projeto Conscientizar. A iniciativa consiste em parcerias com as escolas públicas e privadas para orientação dos estudantes sobre as leis de trânsito.

As equipes do Núcleo de Educação Para o Trânsito juntamente com as direções escolares definiram uma agenda de ações que podem refletir na conscientização dos alunos.   Posteriormente, os professores participarão de treinamentos e palestras para despertar nos estudantes o senso crítico sobre a segurança no trânsito e os danos gerados pelos acidentes. Com o avanço das fases do projeto, os educadores de trânsito entram em ação com mensagens mais incisivas para os alunos das séries iniciais e na sequência aos estudantes das séries mais avançadas.

Nesta quarta-feira, 18 de abril, na escola José de Souza Damy, o Teatro de Fantoches frisou bem em sua apresentação, sobre o uso correto da faixa de pedestres, o respeito ao semáforo e as regras de circulação para os veículos automotores. Os personagens ‘Agente Joinha’, ‘Jack’ e ‘Dani’, com um tom de humor, chamaram a atenção das crianças para assuntos relacionados à segurança no trânsito.

O diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva, destacou a importância do projeto Conscientizar.  "Estamos com várias frentes de trabalho, ações de fiscalização e campanhas educativas voltadas para diversos públicos. No caso das escolas, nossos educadores em parceria com os próprios professores têm trabalhado com um público que absorve realmente as informações repassadas e esses alunos recebendo essas informações desde cedo despertam um senso de respeito às regras de circulação", afirmou o diretor.

As próximas ações do projeto Conscientizar serão concurso de desenhos e de redação com o tema “Conscientizar é a melhor maneira de evitar acidentes”; na sequência serão realizadas acontecem as apresentações que os alunos têm preparado dentro das salas de aula e as premiações dos concursos. Após o encerramento das ações do projeto Conscientizar na Escola Damy, outras três escolas receberão simultaneamente as ações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
Várias testemunhas procuraram corpo por cerca de uma hora
SAÚDE
Cruz Vermelha Internacional completa hoje 158 anos
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
INTERNACIONAL
Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022
GERAL
Sábado é o último dia para matrícula para aprovados da UEMS da 4ª convocação
POLICIAL
Polícia Militar Ambiental resgata tucano atropelado em rodovia
SAÚDE
Centro de Atendimento à Covid-19 está funcionando em novo endereço
GERAL
Procon divulga pesquisa de preços com opções de presentes para o Dia das Mães
GERAL
Pequenos negócios são responsáveis por quase 70% dos empregos gerados em março em MS
GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde

Mais Lidas

GERAL
Senac Corumbá oferece opções de cursos nas áreas de beleza e saúde
POLICIAL
Pedestre é atropelado por caminhonete, arremessado e corpo encontrado 1h depois em matagal
POLICIAL
Idoso de 86 anos morre após ser atropelado e arrastado em Campo Grande
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
Pesquisadores do Estado desenvolvem gel cicatrizante à base de planta nativa