Educadores de trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, a sequência do projeto Conscientizar. A iniciativa consiste em parcerias com as escolas públicas e privadas para orientação dos estudantes sobre as leis de trânsito.
As equipes do Núcleo de Educação Para o Trânsito juntamente com as direções escolares definiram uma agenda de ações que podem refletir na conscientização dos alunos. Posteriormente, os professores participarão de treinamentos e palestras para despertar nos estudantes o senso crítico sobre a segurança no trânsito e os danos gerados pelos acidentes. Com o avanço das fases do projeto, os educadores de trânsito entram em ação com mensagens mais incisivas para os alunos das séries iniciais e na sequência aos estudantes das séries mais avançadas.
Nesta quarta-feira, 18 de abril, na escola José de Souza Damy, o Teatro de Fantoches frisou bem em sua apresentação, sobre o uso correto da faixa de pedestres, o respeito ao semáforo e as regras de circulação para os veículos automotores. Os personagens ‘Agente Joinha’, ‘Jack’ e ‘Dani’, com um tom de humor, chamaram a atenção das crianças para assuntos relacionados à segurança no trânsito.
O diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva, destacou a importância do projeto Conscientizar. "Estamos com várias frentes de trabalho, ações de fiscalização e campanhas educativas voltadas para diversos públicos. No caso das escolas, nossos educadores em parceria com os próprios professores têm trabalhado com um público que absorve realmente as informações repassadas e esses alunos recebendo essas informações desde cedo despertam um senso de respeito às regras de circulação", afirmou o diretor.
As próximas ações do projeto Conscientizar serão concurso de desenhos e de redação com o tema “Conscientizar é a melhor maneira de evitar acidentes”; na sequência serão realizadas acontecem as apresentações que os alunos têm preparado dentro das salas de aula e as premiações dos concursos. Após o encerramento das ações do projeto Conscientizar na Escola Damy, outras três escolas receberão simultaneamente as ações.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funcionários demitidos do hospital não recebem rescisão trabalhista

PMA de Miranda e Defesa Civil municipal trabalham no resgate de famílias atingidas por enchentes

Curiosidade: quando foi fabricada a tecnologia Smartwatch

Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia

Cinco dias após morte do marido, ex-primeira-dama de Dourados não resiste à Covid-19
IFMS reabre prazo de matrículas da 1ª chamada para cursos técnicos integrados
Aprovados têm até esta quarta-feira, 27, para fazer a matrícula em cursos técnicos integrados ao ensino médio. Retificação altera datas previstas para novas chamadas

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Temporal em Corumbá causa queda de árvores e alagamentos
