Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Agetrat leva projeto 'Conscientizar' para escola do bairro Cristo Redentor

19 abril 2018 - 15h48Assessoria PMC

Educadores de trânsito da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) promoveram na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor, a sequência do projeto Conscientizar. A iniciativa consiste em parcerias com as escolas públicas e privadas para orientação dos estudantes sobre as leis de trânsito.

As equipes do Núcleo de Educação Para o Trânsito juntamente com as direções escolares definiram uma agenda de ações que podem refletir na conscientização dos alunos.   Posteriormente, os professores participarão de treinamentos e palestras para despertar nos estudantes o senso crítico sobre a segurança no trânsito e os danos gerados pelos acidentes. Com o avanço das fases do projeto, os educadores de trânsito entram em ação com mensagens mais incisivas para os alunos das séries iniciais e na sequência aos estudantes das séries mais avançadas.

Nesta quarta-feira, 18 de abril, na escola José de Souza Damy, o Teatro de Fantoches frisou bem em sua apresentação, sobre o uso correto da faixa de pedestres, o respeito ao semáforo e as regras de circulação para os veículos automotores. Os personagens ‘Agente Joinha’, ‘Jack’ e ‘Dani’, com um tom de humor, chamaram a atenção das crianças para assuntos relacionados à segurança no trânsito.

O diretor-executivo da Agetrat, Cleiton Douglas da Silva, destacou a importância do projeto Conscientizar.  "Estamos com várias frentes de trabalho, ações de fiscalização e campanhas educativas voltadas para diversos públicos. No caso das escolas, nossos educadores em parceria com os próprios professores têm trabalhado com um público que absorve realmente as informações repassadas e esses alunos recebendo essas informações desde cedo despertam um senso de respeito às regras de circulação", afirmou o diretor.

As próximas ações do projeto Conscientizar serão concurso de desenhos e de redação com o tema “Conscientizar é a melhor maneira de evitar acidentes”; na sequência serão realizadas acontecem as apresentações que os alunos têm preparado dentro das salas de aula e as premiações dos concursos. Após o encerramento das ações do projeto Conscientizar na Escola Damy, outras três escolas receberão simultaneamente as ações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde Pública
Vereadora busca informações sobre exames do pré-natal na Saúde Pública
Destaque
Pesquisa mostra que diferença salarial entre mulheres e homens caiu
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 205 milhões
Escalonamento
Governo de MS propõe indicadores de produção para aumentar salário de agentes de saúde
Boas Vindas
Moinho Cultural retoma atividades com 120 novos alunos
Bacia Paraguai
PMA aplica mais de R$ 53 mil em multas no primeiro final de semana de pesca aberta
Apresentação
Jiboia resgatada de circo é a embaixadora ambiental do Bioparque Pantanal
Tráfico de Drogas
Escaneamento identifica pasta base dentro de compressor
Tempo
Com temperaturas mais amenas, terça-feira tem tempo instável e probabilidade de chuvas
Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 31°C
Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas
Ecoturismo
Baixa temporada em pleno verão em Bonito e Serra da Bodoquena tem tarifário reduzido