A Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) vai providenciar a transferência dos 13 presos que tentaram fugir e abrir cadeados de outras celas, na noite de ontem (9), no Presídio de Trânsito, que fica no Complexo Penitenciário da Rua da Conquista, no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
Conforme a assessoria de imprensa do órgão, uma das celas foi danificada e vai passar por reparos. Também será reforçada a segurança na estrutura. Os internos envolvidos no tumulto estão em cela disciplinar e serão transferidos para outros presídios. Os nomes dos envolvidos não foram informados.
Caso - Segundo boletim de ocorrência, o agente penitenciário de plantão contou que, por volta das 22h os internos dos pavilhões 1 e 2 começaram "bater grade" (fazer barulho e bater nas grades das celas com objetos de metal). Questionados, eles disseram que tal situação era em solidariedade a um interno que estava passando mal no Presídio de Segurança Máxima Jair Ferreira de Carvalho.
Eles arrombaram a cela deles e tentavam arrebentar os demais cadeados.O alarme do presídio, os policiais militares das torres de vigilância e o diretor da unidade foram acionados. Os presos, então, foram contidos e levados para uma cela disciplinar.