Menu
terça, 05 de março de 2024
Fipec 2024
Fipec 2024
Geral

Agepen empossa novos diretores nos estabelecimentos penais de Rio Brilhante e Corumbá

01 março 2018 - 13h43Agepen

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) empossou, nesta quinta-feira (1.3), os novos diretores dos estabelecimentos penais masculinos das cidades de Corumbá e Rio Brilhante.  A designação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Para dirigir o Estabelecimento Penal de Rio Brilhante, foi designado o servidor da área de Segurança e Custódia Adelson da Costa Machado, que assumiu no lugar de Edir Rubens Queiroz Campos, que esteve à frente da unidade desde maio do ano passado. A posse foi realizada pelo diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, com a presença do chefe de gabinete Pedro Carrilho de Arantes.

O diretor- presidente destacou que a transição na direção atende a necessidades administrativas e ocorre de maneira tranquila. Em discurso, ele reforçou o importante apoio dos servidores penitenciários para que ações sejam realizadas no presídio.

Formado em Geografia e com especialização em Gestão do Sistema Prisional e Gerenciamento de Crises, o agente penitenciário Adelson ingressou na Agepen em 2001, e já atuou como chefe de equipe em unidades penais da capital e do interior. Além disso, trabalhou como Supervisor de Normas e Serviços da Diretoria de Operações (DOP) em 2015.

Segundo o novo diretor do presídio de Rio Brilhante, o objetivo em sua gestão será de proporcionar um cumprimento de pena digno para os custodiados e condições favoráveis de trabalho para os servidores. “Primeiramente, vou fazer um levantamento da unidade para elaborar projetos necessários e estabelecer parcerias”, afirmou o novo diretor.

 O agente penitenciário da área de Segurança e Custódia, Amilton Jorge da Costa Evangelista, foi empossado pelo diretor de Operações da Agepen, Acir Rodrigues, que destacou a importância do trabalho em equipe e desejou sucesso ao dirigente. Ele assumiu o cargo em substituição ao agente Mauro Augusto Ferrari de Araújo,  que deixou o cargo a pedido.

“Pretendo dar continuidade aos trabalhos que já vêm sendo realizados na unidade e umas das primeiras ações que planejo executar é a separação dos detentos, conforme critérios previstos na legislação”, destacou Amilton, durante a solenidade de posse.

Com 28 anos de experiência na carreira penitenciária, Amilton é formado em Pedagogia e já dirigiu o presídio de Bataguassu e o semiaberto de Corumbá.

O novo dirigente também já atuou na chefia de Disciplina, Segurança e Vigilância de unidades prisionais, e participou de cursos nas áreas de gestão, intervenção e escolta prisional.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde Pública
Vereadora busca informações sobre exames do pré-natal na Saúde Pública
Destaque
Pesquisa mostra que diferença salarial entre mulheres e homens caiu
Aposta
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 205 milhões
Escalonamento
Governo de MS propõe indicadores de produção para aumentar salário de agentes de saúde
Boas Vindas
Moinho Cultural retoma atividades com 120 novos alunos
Bacia Paraguai
PMA aplica mais de R$ 53 mil em multas no primeiro final de semana de pesca aberta
Apresentação
Jiboia resgatada de circo é a embaixadora ambiental do Bioparque Pantanal
Tráfico de Drogas
Escaneamento identifica pasta base dentro de compressor
Tempo
Com temperaturas mais amenas, terça-feira tem tempo instável e probabilidade de chuvas
Corumbá tem mínima de 26°C e máxima de 31°C
Oportunidades
Qualifica Ladário divulga lista com os inscritos para as turmas 2024

Mais Lidas

Em Corumbá
Homem é preso acusado de abusar da sobrinha de 12 anos
Na BR 262
Boliviano é preso com 2kg de maconha em fundo falso de mala
Até dia 11
Processo Seletivo da UEMS tem 51 cursos de graduação com inscrições abertas
Ecoturismo
Baixa temporada em pleno verão em Bonito e Serra da Bodoquena tem tarifário reduzido