Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) iniciaram nesta terça-feira (8), os treinamentos para a retomada do atendimento ao público, agendada para o dia 14 de setembro. O INSS de Corumbá volta a atender presencialmente, junto com outras 32 agências de Mato Grosso do Sul (MS), que estão autorizadas a funcionar nesse primeiro ciclo de retomada.
Segundo o site Campo Grande News, os servidores e funcionários temporários começaram a se preparar para a retomada, mas ainda não é possível saber o número de trabalhadores que estarão na linha de frente dos atendimentos.
“O setor de recursos humanos está fazendo o levantamento de cadastros dos funcionários que retornarão, só depois desse levantamento saberemos quantos estarão na linha de frente e quantos atendimentos serão feitos por dia em cada agência”, disse o assessor do Instituto Cláudio Severo.
O Instituto também destacou que para a retomada estão sendo cumpridas as exigências de biossegurança durante a pandemia da covid-19 e pode ser que até sexta-feira (11) mais agências estejam autorizadas a voltar com os atendimentos.
“Por enquanto são essas 33 autorizadas a abrir para atendimento ao público na segunda. São agências que já cumpriram as exigências de biossegurança para a retomada. Todas terão aferição de temperatura na entrada, álcool em gel para o público, higienização a cada atendimento. Mas pode ser que mais agências cumpram as exigências até sexta e também retomem na segunda”, explicou Claudio.
Até o momento, foram autorizadas para a retomada dos atendimentos ao público agências de Campo Grande, Dourados, Caarapó, Três Lagoas, Nova Andradina, Mundo Novo, Aquidauana e Corumbá. Todas apenas para atendimentos agendados para cumprimento de exigências e perícias.
Agendamento
Para realizar o agendamento o segurado pode acessar o "Meu INSS" (site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bombeiros capturam duas serpentes em menos de uma hora em Corumbá

Deputado Neno Razuk é alvo de operação contra jogo do bicho

TRT 24 mantém condenação de pecuarista que mentiu sobre roubo de gado para dispensa de trabalhador
Morador do Guaicurus encontra arma de fogo no telhado de casa
VariedadesCuidados essenciais para o seu veículo no verão
Mantenha seu carro em ótimo estado

Fiems comemora decisão do governo de MS em manter alíquota de 17% de ICMS para 2024

Peixaria fiscalizada pela PMA tinha mais de 70 kg de peixes não declarados em estoque

Vereador cobra explicações da Energisa sobre quedas constantes de energia na cidade

Bloco Sem Limite na Folia completa 14 anos e trás Max Freitas como homenageado
