Menu
sábado, 18 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Agência do INSS em Corumbá reabre na próxima segunda (14)

08 setembro 2020 - 10h15Gesiane Sousa com informações do Campo Grande News

Funcionários do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) iniciaram nesta terça-feira (8), os treinamentos para a retomada do atendimento ao público, agendada para o dia 14 de setembro. O INSS de Corumbá volta a atender presencialmente, junto com outras 32 agências de Mato Grosso do Sul (MS), que estão autorizadas a funcionar nesse primeiro ciclo de retomada.

Segundo o site Campo Grande News, os servidores e funcionários temporários começaram a se preparar para a retomada, mas ainda não é possível saber o número de trabalhadores que estarão na linha de frente dos atendimentos.

 “O setor de recursos humanos está fazendo o levantamento de cadastros dos funcionários que retornarão, só depois desse levantamento saberemos quantos estarão na linha de frente e quantos atendimentos serão feitos por dia em cada agência”, disse o assessor do Instituto Cláudio Severo.

O Instituto também destacou que para a retomada estão sendo cumpridas as exigências de biossegurança durante a pandemia da covid-19 e pode ser que até sexta-feira (11) mais agências estejam autorizadas a voltar com os atendimentos.

 “Por enquanto são essas 33 autorizadas a abrir para atendimento ao público na segunda. São agências que já cumpriram as exigências de biossegurança para a retomada. Todas terão aferição de temperatura na entrada, álcool em gel para o público, higienização a cada atendimento. Mas pode ser que mais agências cumpram  as exigências até sexta e também retomem na segunda”, explicou Claudio.

Até o momento, foram autorizadas para a retomada dos atendimentos ao público agências de Campo Grande, Dourados, Caarapó, Três Lagoas, Nova Andradina, Mundo Novo, Aquidauana e Corumbá. Todas apenas para atendimentos agendados para cumprimento de exigências e perícias.

Agendamento
Para realizar o agendamento o segurado pode acessar o "Meu INSS" (site e aplicativo) ou pelo telefone 135. Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tentativa de Homicídio
Adolescente é socorrido com perfuração de bala na coxa
Auditoria
Brechas favorecem corrupção em mais de 90% das organizações públicas de MS, revela TCU
Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
Limpeza
Centro e Aeroporto recebem mutirão da dengue
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Imunização
Veja quem pode se vacinar nesta sexta (17) em Corumbá
PMA
Usina é multada em quase R$ 2 milhões por incêndio em áreas protegidas por lei
Cursos Grátis
Confira programação das carretas do Cidade Empreendedora em Corumbá
Repasses
MEC lança Painel de Investimentos em Educação Básica

Mais Lidas

Espancamento
Rapaz vítima de agressão é socorrido inconsciente no bairro Camalote
Trânsito
Motociclista é socorrido com fratura na perna
23 vagas
Inscrição para o processo seletivo da Saúde de Corumbá termina às 17h de hoje
Homenagem
Praça Palestina em Corumbá completa dois anos de criação