Menu
sábado, 13 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Adolescente corumbaense supera bullying e se destaca na natação

13 outubro 2016 - 07h57Gesiane Medeiros
Rhannah foi ouro nos 400m livre do Brasileiro de Anápolis, mês passado. Foto: Arquivo pessoal

A natação entrou na vida de Rhannah Samaniego ainda bebê, quando morava em sua cidade natal, Corumbá, mas nessa época tudo não passava de brincadeira. Somente aos 12 anos, ela retornou as piscinas, após o time de basquete onde competia ter acabado, a surpresa foi que o talento estava adormecido. Apesar do seu biótipo físico não ser de uma nadadora nata, pois estava acima do peso, Rhannah insistiu, primeiro porque achava divertido, pois gosta de esportes, depois porque deu certo. O início não foi fácil, sofreu pré-conceito por parte dos outros atletas por ser “gordinha”, mas ela não abaixou a cabeça, continuou e hoje, aos 17 anos, já colhe frutos. Em apenas um ano, Rhannah melhorou seu condicionamento, ficou mais saudável e diminuiu consideravelmente seu tempo no nado livre.

Atualmente mora em Campo Grande, capital do estado, treina no complexo da Rádio Clube e integra a Equipe 1, onde em pouco tempo conseguiu um grande salto em seu desempenho. Saiu de 41”74’ em sua primeira competição dos 50 e 100 metros livres em 2011, para 30”49’ em menos de um ano. A melhora considerável em tão pouco tempo, chamou a atenção e até incomodou aqueles que realizavam bullying com Rhannah, que vem trilhando um belo caminho na natação.

Rhannah saiu de Corumbá com 9 anos de idade, mas representa MS nas competições. Foto: Arquivo Pessoal

Em sua primeira competição, em maio de 2011, quando era apenas vinculada, o resultado de duas medalhas já apontava que tinha futuro, ela ficou com prata nos 50 metros livres e ouro no nado costas, “fiquei muito feliz, era minha primeira vez”, diz a atleta, que se surpreendeu com o resultado, mesmo não sendo um tempo considerado bom entre os competidores profissionais. No ano de 2012 conseguiu se tornar federada e ai as competições se tornaram ainda mais sérias, em março do mesmo ano competiu os 100, 200 e 400 metros livres ficando em segundo lugar, nos 50 metros ficou em quinto. Ainda em 2012, veio a Corumbá participar do Campeonato Estadual de Verão, “eu tinha uma adversária muito boa, ninguém conseguia superar o tempo dela, mas eu consegui ganha-la nas suas melhores provas, os 50 e 100 metros livres”, foi incrível.

Atleta quer melhorar sua colocação no Pantanal Extremo este ano. Foto: Arquivo Pessoal

Participou recentemente do Campeonato Brasileiro de Vitória, do Interfederativo de Mococa e no mês passado foi para o Campeonato Brasileiro Interfederativo de Anápolis, ficou com ouro nos 400m, prata nos 200m e bronze nos 100m livres. No mesmo campeonato, seu desempenho lhe rendeu o Troféu Paulo Roberto de Melo. Agora segue classificada para a competição estadual, pela categoria Júnior, que acontece entre os dias 11 e 13 de novembro e tem treinado bastante para viver sua segunda experiência no Pantanal Extremo. Rhannah vai retornar a Corumbá, no final de novembro deste ano, de onde saiu com 9 anos de idade, para melhorar sua colocação na prova, em sua primeira participação ficou com o segundo lugar, “almejo atingir um bom resultado e chegar em primeiro, mas se não der, só Deus sabe o porque, ou ainda não é a minha vez”, desabafa a atleta.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Política
Secretária Jossiely Godoi é homenageada com a mais alta honraria do Crea-MS na Assembleia
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro
Polícia
Passageiro abandona mochilas com quase 10 quilos de maconha em Corumbá