Menu
terça, 16 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Acusada de matar adolescente foi ouvida e liberada pela Polícia

27 junho 2016 - 14h41Sylma Lima
Nathalya foi morta com 40 facadas. Foto: Repprodução Face Book

O caso que chocou a cidade no final da última semana, recebe mais um desdobramento. A suspeita por assassinar Nathalya Helena do Amaral, 18 anos, com 40 facadas na última sexta-feira (24), quando corpo foi encontrado abandonado na escadinha da 15 de Novembro, se entregou à Policia Civil na tarde deste domingo (26), foi ouvida e alegando tese da legitima defesa, foi liberada pelo delegado plantonista Pablo Farias. Em conversa com o Capital do Pantanal o delegado disse que a menor alegou sofrer agressão por parte da vítima, “ ela estava com ferimentos infeccionados nas mãos, porque não foi procurar atendimento médico” , explicou Pablo Farias enfatizando que vai encaminhar o processo para a Daij ( Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude) ainda hoje para novas investigações.

Quanto ao fato da gravidade do crime e da jovem responder em liberdade ele disse que a lei determina que seja feito desta maneira, “ ela se apresentou por livre e espontânea vontade. Não há flagrante. Infelizmente ouvimos e a liberamos, mas ela vai responder pelo crime” . O delegado não quis dizer qual o próximo passo neste processo, mas adiantou que havia duas facas, entretanto não foi feito a perícia para confirmar se as digitais de Nathalya estariam na arma ou se a acusada forjou o ataque provocando ela mesma os ferimentos. Quanto isso o delegado disse que tudo será periciado.

Quanto ao fato da menor ser reincidente ele disse que as sentenças não foram transitadas em julgado. O fato que chocou a sociedade é a frieza em que o crime foi praticado e as divulgações das postagens em redes sociais afirmando que ela teria se vingado por ciúme de um ex namorado e chamando os policiais de ‘porcos’ . A assassina ainda pede curtidas para quem gostou da atitude  com mensagens do tipo : ‘ Talarico tem que morrer’ . Apesar de fugir do flagrante e alegar legitima defesa não ficou bem esclarecido porque desferiu quarenta golpes na vítima. A lei é clara quanto ao flagrante, entretanto, autoridades podem pedir a prisão preventiva da acusada, que provavelmente vai responder por homicídio qualificado.

Segundo informações obtidas pelo Capital do Pantanal, a  autora já cumpriu mais de um ano de detenção na Unei (Unidade Educacional Internação), pelo crime de roubo e por ter esfaqueado outras meninas no carnaval de 2013.

O ciúme teria sido a motivação do crime, segundo pessoas próximas a Nathalya, a suspeita iniciou relação de amizade com vítima após ter visto uma foto circulando pela rede social, onde Nathalya aparecia ao lado de seu ex-namorado, em um pagode de Ladário. Amigos de Nathalya, acreditam que o crime foi planejado, já que a suspeita teria convidado a vítima para passear no Porto durante a tarde do dia do crime. O corpo de Nathalya, moradora de Ladário, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e reconhecido pela avó.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 262
PRF apreende 20 kg de maconha em carro que seguia para Campo Grande
Dança & Teatro
Espetáculo "Corpo que eu habito" faz estreia nacional em Corumbá no dia 20 de julho
Ensino Superior
UFGD abre inscrições para vestibular com 1.459 vagas em 38 cursos
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal
Irônico
Desembargador que hasteou bandeira da monarquia no TJ assume a justiça eleitoral de MS
Futebol
Costa Rica perde por 1x0 e classificação fica para a última rodada
Empreendedorismo
Mato Grosso do Sul registra 19 mil novas formalizações no primeiro semestre de 2024
20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Nacional
Atraso em sistema informático paralisa saques do Fundo PIS/Pasep
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios

Mais Lidas

20ª edição
Amistoso da Diversidade é domingo em Corumbá
Operação Pantanal 2024
Previsão de temperatura alta e queda na umidade do ar é alerta para novos incêndios
Tempo
Corumbá registra 11°C pela manhã e pode atingir a máxima de 28°C nesta segunda-feira
Temperatura deve subir ao longo da semana
Inscrições abertas
Editais oferecem oportunidade para alavancar ideias de negócio relacionadas ao Cerrado e Pantanal