Menu
domingo, 14 de dezembro de 2025
Regulariza Corumbá - Dezembro
Andorinha - WhatsApp
Geral

Acusada de matar adolescente foi ouvida e liberada pela Polícia

27 junho 2016 - 14h41Sylma Lima
Nathalya foi morta com 40 facadas. Foto: Repprodução Face Book

O caso que chocou a cidade no final da última semana, recebe mais um desdobramento. A suspeita por assassinar Nathalya Helena do Amaral, 18 anos, com 40 facadas na última sexta-feira (24), quando corpo foi encontrado abandonado na escadinha da 15 de Novembro, se entregou à Policia Civil na tarde deste domingo (26), foi ouvida e alegando tese da legitima defesa, foi liberada pelo delegado plantonista Pablo Farias. Em conversa com o Capital do Pantanal o delegado disse que a menor alegou sofrer agressão por parte da vítima, “ ela estava com ferimentos infeccionados nas mãos, porque não foi procurar atendimento médico” , explicou Pablo Farias enfatizando que vai encaminhar o processo para a Daij ( Delegacia de Atendimento a Infância e Juventude) ainda hoje para novas investigações.

Quanto ao fato da gravidade do crime e da jovem responder em liberdade ele disse que a lei determina que seja feito desta maneira, “ ela se apresentou por livre e espontânea vontade. Não há flagrante. Infelizmente ouvimos e a liberamos, mas ela vai responder pelo crime” . O delegado não quis dizer qual o próximo passo neste processo, mas adiantou que havia duas facas, entretanto não foi feito a perícia para confirmar se as digitais de Nathalya estariam na arma ou se a acusada forjou o ataque provocando ela mesma os ferimentos. Quanto isso o delegado disse que tudo será periciado.

Quanto ao fato da menor ser reincidente ele disse que as sentenças não foram transitadas em julgado. O fato que chocou a sociedade é a frieza em que o crime foi praticado e as divulgações das postagens em redes sociais afirmando que ela teria se vingado por ciúme de um ex namorado e chamando os policiais de ‘porcos’ . A assassina ainda pede curtidas para quem gostou da atitude  com mensagens do tipo : ‘ Talarico tem que morrer’ . Apesar de fugir do flagrante e alegar legitima defesa não ficou bem esclarecido porque desferiu quarenta golpes na vítima. A lei é clara quanto ao flagrante, entretanto, autoridades podem pedir a prisão preventiva da acusada, que provavelmente vai responder por homicídio qualificado.

Segundo informações obtidas pelo Capital do Pantanal, a  autora já cumpriu mais de um ano de detenção na Unei (Unidade Educacional Internação), pelo crime de roubo e por ter esfaqueado outras meninas no carnaval de 2013.

O ciúme teria sido a motivação do crime, segundo pessoas próximas a Nathalya, a suspeita iniciou relação de amizade com vítima após ter visto uma foto circulando pela rede social, onde Nathalya aparecia ao lado de seu ex-namorado, em um pagode de Ladário. Amigos de Nathalya, acreditam que o crime foi planejado, já que a suspeita teria convidado a vítima para passear no Porto durante a tarde do dia do crime. O corpo de Nathalya, moradora de Ladário, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros e reconhecido pela avó.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Tempo
Fim de semana com sol e períodos de tempo nublado em Corumbá e Ladário
Máximas devem variar entre 34° C no sábado e 37°C no domingo
geral
EUA retiram Alexandre de Moraes e esposa de lista da Lei Magnitsky
esporte
Barão do Rio Branco lidera ranking dos Jogos da Reme e leva título geral
Justiça
Golpistas se passam por juízes e pedem carros a prefeituras no interior de MS
Acientede
Trabalhador morre após ser prensado por barcaça no Porto Esperança
Rapaz de nacionalidade paraguaia tinha 25 anos
Plantão
Criança é socorrida após engolir pilha no Porto da Manga
Cultura
Chegada do Papai Noel abre o Jardim de Natal na noite de hoje em Corumbá
Serviço
Falta de energia interrompe fornecimento de água em Ladário
Oportunidade
Processos seletivos do IBGE com vagas para Corumbá tem inscrições prorrogadas até 17 de dezembro

Mais Lidas

Cultura
Ladário abre o Natal com noite de programação especial neste sábado (13)
Cultura
Abertura do Jardim de Natal encanta o público em Corumbá
Esporte
Corumbá Fight Combat: o maior evento de MMA do centro-oeste é neste sábado (13)
Meio Ambiente
Primeira chamada do PSA classificou 45 propriedades rurais do Pantanal