Menu
sábado, 17 de abril de 2021
Andorinha Fevereiro
Andorinha Fevereiro
Geral

Ação SEMED Presente nas escolas municipais começa nesta sexta-feira

14 setembro 2018 - 10h47Prefeitura de Corumbá

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realiza nesta sexta-feira, 14 de setembro, a 1ª SEMED Presente, uma ação que tem por objetivo dar apoio às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (REME), observando as dificuldades, estabelecendo o diálogo com os profissionais de educação, visando o alinhamento das ações da SEMED, aos anseios da comunidade escolar.

A iniciativa conta com a presença da equipe da Secretaria e a participação do secretário Municipal de Educação. Os profissionais se reunirão com professores, diretores, alunos e demais servidores, para ouvir sugestões, perceber pontos de atenção e buscar soluções para os problemas detectados no ambiente escolar.

A subsecretária Municipal de Educação, Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum, pontuou que “com a SEMED Presente na escola, acompanharemos de perto o dia-a-dia das Unidades Escolares do município e receberemos pessoalmente dados e sugestões de melhorias. Coletaremos as reivindicações, ouvindo alunos, professores e direção, com o objetivo de proporcionar-lhes melhorarias para a escola e melhores condições para um ensino de qualidade”.

A primeira Unidade Escolar a receber a visita, nessa sexta-feira, será a Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada na parte alta da cidade. Neste dia, todos os alunos já estarão usando o uniforme da REME 2018.

Segundo o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, “essa ação visa aproximar a Secretaria de Educação e as Escolas, que precisam de apoio para desenvolver ações educativas de forma eficiente. Lutamos e defendemos o mesmo ideal, que é a aprendizagem dos alunos, por meio de uma gestão pedagógica moderna e eficaz. Também entregaremos o prêmio ‘O Bom Professor Faz a Diferença’, um projeto que tem como objetivo, reconhecer e valorizar o trabalho realizado por profissionais da rede municipal de ensino, ressaltando sua frequência, sua dedicação em disseminar boas práticas pedagógicas entre os colegas educadores, que são fundamentais no processo formativo de crianças e jovens”. O projeto terá continuidade, até todas as escolas serem visitadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
SES lança serviço de consulta a resultados de exames da Covid-19 no próprio site
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Cassems realiza Assembleia Geral Ordinária para prestação de contas no dia 22
GERAL
UFGD e Prefeitura de Ladário querem ampliar projetos na Base Baía Nega
ACESSIBILIDADE
Projeto de Lei obriga símbolo do TEA em placas de atendimento prioritário
GERAL
Prazo para preenchimento do PGDI começa nesta quinta-feira
DIREITOS HUMANOS
Agressões contra crianças aumentaram na pandemia, diz especialista
GERAL
Projeto de Lei prevê publicação de lista de espera de procedimentos médicos na internet

Mais Lidas

COVID-19
Corumbá destaca-se em número de altas a pacientes com Covid
GERAL
Salão de Beleza em Ladário pega fogo
OPERAÇÃO
Polícia Federal investiga fraude em Concurso Público
GERAL
Deputada visita Hemonúcleo de Corumbá e constata caos