Menu
sexta, 01 de março de 2024
Andorinha - Novos ônibus - agosto 2023
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ação Prefeito Presente acontece neste sábado na escola José de Souza Damy

22 março 2018 - 12h36Assessoria PMC

A primeira edição de 2018 da Ação Prefeito Presente acontece neste sábado, 24 de março, na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor. Durante toda a manhã, das 8h às 12 horas, o prefeito Marcelo Iunes e toda sua equipe de governo levarão aos moradores do Cristo Redentor, Vitória Régia, Cravo Vermelho I, II e III e demais bairros da redondeza praticamente todos os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Corumbá. Serão realizadas ações de cidadania, saúde, cultura e bem-estar para toda a comunidade.

No espaço da saúde haverá triagem para consulta médica e pediátrica, consulta com clínico geral, imunização, vacinas, coleta de preventivos, educação em saúde da mulher e planejamento familiar, pesagem do bolsa família, aferição de pressão arterial, e glicemia capilar, farmácia básica, acolhimento, atendimento odontológico básico, massagem, limpeza de pele e o trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A população também poderá obter informações sobre habitação, regularização fundiária, iluminação pública, roçada, Postura, pedido de poda de árvores, orientações e cadastramentos do FONPLATA. No espaço do trabalhador, o cadastro de microempreendedor individual (MEI), orientações sobre Seguro Desemprego, orientações jurídicas e pesquisas sobre diversos cursos estarão à disposição dos munícipes.

Na área social, os servidores da Prefeitura estarão fazendo orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização cadastral do CadÚnico, cadastramento da Identidade Jovem, solicitação de 2ª via de documentação, orientações sobre Seguro Desemprego, Passe Livre e Cadastramento no ID Jovem.

Haverá ainda atendimento e orientações ao consumidor (PROCON), orientações sobe IPTU, esclarecimento de implantação do Porto Fluvial, panfletagem e orientações do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), informações sobre alistamento 

militar, atendimento sobre segurança pública, corte de cabelo e atendimento da Ouvidoria do Município.

Para as crianças, a Prefeitura vai oferecer pintura em rosto e brincadeiras diversas, recorte, colagem, pintura e contação de histórias, pula-pula, futebol de travinha, tênis de mesa, tag-rugby, pescaria e gincana ambiental. Ainda serão realizadas oficinas de confecção de cata-vento, confecção de sabão, vasos de toalhas usadas e trabalhos manuais com argila. Na área cultural, a Banda de Música Manoel Florêncio e a Oficina de Dança do Pantanal estarão acompanhados de diversas outras atrações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bombeiros
Acidentes de trânsito fazem quatro vítimas nesta manhã em Corumbá
Plantão
Tucano é resgatado em casa do bairro Cervejaria
Valorização
Vem aí Super Chef Merendeira; Ladário participa da competição
Destaque
Mato Grosso do Sul dá primeiro passo para inserir inovação em compras públicas
Contra a Dengue
Sábado é Dia D de combate ao mosquito no Alta Floresta II em Ladário
Eventos
Programação do mês da mulher começa na segunda-feira, 04 de março
Medidas
TSE proíbe uso de inteligência artificial para criar e propagar conteúdos falsos nas eleições
27 vagas
Inscrições para concurso de professores da UFMS seguem abertas até 7 de março
Em discussão
Trabalhadores de aplicativo devem ter ganho mínimo e cobertura da previdência
Sorte Grande
Nota Premiada sorteia R$ 300 mil nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul

Mais Lidas

Serviço Público
Santa Casa anuncia fechamento do setor psiquiátrico em Corumbá
10 vagas em MS
Inscrições estão abertas para concurso da Caixa com três vagas em Corumbá
Confirmado
Dupla sertaneja Henrique e Diego é a principal atração cultural do FIPEC 2024
Ensino
Curso "Me salve!" está com matrícula grátis e 1ª mensalidade para 10 de março