Menu
sexta, 29 de março de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Março 2024
Geral

Ação Prefeito Presente acontece neste sábado na escola José de Souza Damy

22 março 2018 - 09h19Prefeitura de Corumbá

A primeira edição de 2018 da Ação Prefeito Presente acontece neste sábado, 24 de março, na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor. Durante toda a manhã, das 8h às 12 horas, o prefeito Marcelo Iunes e toda sua equipe de governo levarão aos moradores do Cristo Redentor, Vitória Régia, Cravo Vermelho I, II e III e demais bairros da redondeza praticamente todos os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Corumbá. Serão realizadas ações de cidadania, saúde, cultura e bem-estar para toda a comunidade.

No espaço da saúde haverá triagem para consulta médica e pediátrica, consulta com clínico geral, imunização, vacinas, coleta de preventivos, educação em saúde da mulher e planejamento familiar, pesagem do bolsa família, aferição de pressão arterial, e glicemia capilar, farmácia básica, acolhimento, atendimento odontológico básico, massagem, limpeza de pele e o trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A população também poderá obter informações sobre habitação, regularização fundiária, iluminação pública, roçada, Postura, pedido de poda de árvores, orientações e cadastramentos do FONPLATA. No espaço do trabalhador, o cadastro de microempreendedor individual (MEI), orientações sobre Seguro Desemprego, orientações jurídicas e pesquisas sobre diversos cursos estarão à disposição dos munícipes.

Na área social, os servidores da Prefeitura estarão fazendo orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização cadastral do CadÚnico, cadastramento da Identidade Jovem, solicitação de 2ª via de documentação, orientações sobre Seguro Desemprego, Passe Livre e Cadastramento no ID Jovem.

Haverá ainda atendimento e orientações ao consumidor (PROCON), orientações sobe IPTU, esclarecimento de implantação do Porto Fluvial, panfletagem e orientações do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), informações sobre alistamento militar, atendimento sobre segurança pública, corte de cabelo e atendimento da Ouvidoria do Município.

Para as crianças, a Prefeitura vai oferecer pintura em rosto e brincadeiras diversas, recorte, colagem, pintura e contação de histórias, pula-pula, futebol de travinha, tênis de mesa, tag-rugby, pescaria e gincana ambiental. Ainda serão realizadas oficinas de confecção de cata-vento, confecção de sabão, vasos de toalhas usadas e trabalhos manuais com argila. Na área cultural, a Banda de Música Manoel Florêncio e a Oficina de Dança do Pantanal estarão acompanhados de diversas outras atrações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Em Miranda
PRF apreende mais de meia tonelada de cocaína na BR 262
Cidadania e Segurança
Programa 'Bombeiro na Escola' vai atender alunos de Ladário
150 anos da Comarca
Delegacia Regional de Corumbá recebe placa "Rastros da História" do TJMS
Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Feriado
Bancos funcionam hoje e fecham amanhã
Serviço
Tarifa do transporte intermunicipal de passageiros tem reajuste de 4,51% em MS
Turismo Aquecico
Corumbá e Bonito estão entre os destinos mais procurados para o feriado
Poupança
IFMS define operacionalização do Programa Pé-de-Meia
Operação Semana Santa
PMR reforça segurança nas rodovias estaduais durante o feriado
Em Campo Grande
Estão abertas as inscrições para apresentações musicais na Feira da Música do MS

Mais Lidas

Oportunidade
Processo Seletivo da Fundação de Esportes de Ladário tem 18 vagas
Na entrada da cidade
Câmara aprova cessão de área para construção de centro de treinamento da Polícia Penal em Corumbá
Habitação
Programa Lote Urbanizado sorteia posição das residências em Ladário
Semana Santa
Feira livre de quinta será na rua Joaquim Wenceslau de Barros; sexta não terá feira