Menu
domingo, 26 de setembro de 2021
Expresso Mato Grosso - Junho
Geral

Ação Prefeito Presente acontece neste Hoje na escola José de Souza Damy

24 março 2018 - 07h52Assessoria PMC

A primeira edição de 2018 da Ação Prefeito Presente acontece neste Hoje, 24 de março, na Escola Municipal José de Souza Damy, no bairro Cristo Redentor. Durante toda a manhã, das 8h às 12 horas, o prefeito Marcelo Iunes e toda sua equipe de governo levarão aos moradores do Cristo Redentor, Vitória Régia, Cravo Vermelho I, II e III e demais bairros da redondeza praticamente todos os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Corumbá. Serão realizadas ações de cidadania, saúde, cultura e bem-estar para toda a comunidade.

No espaço da saúde haverá triagem para consulta médica e pediátrica, consulta com clínico geral, imunização, vacinas, coleta de preventivos, educação em saúde da mulher e planejamento familiar, pesagem do bolsa família, aferição de pressão arterial, e glicemia capilar, farmácia básica, acolhimento, atendimento odontológico básico, massagem, limpeza de pele e o trabalho do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

A população também poderá obter informações sobre habitação, regularização fundiária, iluminação pública, roçada, Postura, pedido de poda de árvores, orientações e cadastramentos do FONPLATA. No espaço do trabalhador, o cadastro de microempreendedor individual (MEI), orientações sobre Seguro Desemprego, orientações jurídicas e pesquisas sobre diversos cursos estarão à disposição dos munícipes.

Na área social, os servidores da Prefeitura estarão fazendo orientações sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização cadastral do CadÚnico, cadastramento da Identidade Jovem, solicitação de 2ª via de documentação, orientações sobre Seguro Desemprego, Passe Livre e Cadastramento no ID Jovem.

Haverá ainda atendimento e orientações ao consumidor (PROCON), orientações sobe IPTU, esclarecimento de implantação do Porto Fluvial, panfletagem e orientações do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM), informações sobre alistamento militar, atendimento sobre segurança pública, corte de cabelo e atendimento da Ouvidoria do Município.

Para as crianças, a Prefeitura vai oferecer pintura em rosto e brincadeiras diversas, recorte, colagem, pintura e contação de histórias, pula-pula, futebol de travinha, tênis de mesa, tag-rugby, pescaria e gincana ambiental. Ainda serão realizadas oficinas de confecção de cata-vento, confecção de sabão, vasos de toalhas usadas e trabalhos manuais com argila. Na área cultural, a Banda de Música Manoel Florêncio e a Oficina de Dança do Pantanal estarão acompanhados de diversas outras atrações.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Palestras
3ª edição da Semana da Saúde do Sesc tem foco nos reflexos da pandemia
SCT 2021
IFMS abre inscrições para Semana de Ciência e Tecnologia
Javaporco
PMA flagra criação ilegal de javalis em propriedade de Dourados
Alerta
De agendamentos a esquemas de 'pirâmides', entenda os maiores golpes do Pix em MS
Retomada
Fundtur recebe inscrições no Programa "Incentiva+MS Turismo" até 5 de outubro
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Balanço
Mais de 50% das drogas apreendidas na Operação Fronteiras e Divisas I são de MS
Economia
Comércio deve facilitar pagamento e ser cauteloso para o Dia das Crianças

Mais Lidas

Denúncia
Homem morre e família acusa médica da UPA de negligência
Imunização
Veja quem pode se vacinar neste fim de semana em Corumbá
Desenvolvimento
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
Bonito
Mulher é multada em R$ 5 mil por desmatamento ilegal em área protegida