Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Governo - Fazer Bem Feito - Abril 24
Andorinha - Novos Ônibus - Agosto 2023
Geral

Ação Global leva serviços à Praça da Nova Corumbá

26 maio 2018 - 11h27Sylma Lima

A 25ª edição da Ação Global Nacional acontece nesta manhã de sábado,26, em 27 cidades brasileiras simultaneamente . Sempre promovido em parceria com o SESI, o evento este ano terá como foco três temas: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. No Mato Grosso do Sul, a cidade escolhida para receber o projeto foi Corumbá. A iniciativa privada tem parceria com a Prefeitura Municipal, que está oferecendo todo suporte para o desenvolvimento de inúmeras atividades. A Ação Global acontece na Praça da Nova Corumbá, desde as 08h às 15 horas.

Entre as mais diversas atividades oferecidas pela ação, a área da saúde conta com três trailers: um com dois consultórios para atendimento médico com quatro clínicos gerais (dois para atendimento pela manhã e dois à tarde), um com dois consultórios para atendimento odontológico com quatro dentistas (dois para atendimento pela manhã e dois à tarde) e outro trailer para atendimento com pediatras, um atenderá pela manhã e outro à tarde (servidores do Município).

Os médicos e dentistas são da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e do 6º Distrito Naval. Os auxiliares dos dentistas e assistentes dos médicos são servidores do Município, que também vai ceder materiais para as consultas como luvas, máscaras, forro de maca, etc. Para atendimento nos trailers é necessário Cartão do SUS e, se possível, Carteira de Identidade.

A equipe do Programa de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) estará presente orientando visitantes e distribuindo preservativos. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Centro de Controle de Vetores (CCV) vão ter espaço para orientar a população com relação à prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) e pelo mosquito-palha (leishmaniose), além de conscientização sobre a raiva, esporotricose e demais zoonoses.

A Vigilância Ambiental estará expondo acervo de animais peçonhentos no formol e orientando moradores a como lidar com cada um deles caso sejam encontrados em casa. A equipe do Programa de Combate à Tuberculose e Hanseníase (TB/HANS) também estará presente informando sobre as duas doenças, formas de tratamento, prevenção e descoberta. O Programa de Planejamento Familiar fará orientação com famílias. (Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Corumbá)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Causa Animal
Projeto de Lei cria o Dia Municipal de Adoção Animal em Corumbá
Assembleia Geral
Professores da UFMS decidem por paralisação a partir de 1º de maio
Cidade Limpa
Vereador cobra instalação de lixeiras na cidade com intensa campanha educativa
Boletim
Com mais 1 morte confirmada, MS já tem 15 vítimas da dengue
Por 30 dias
Morte de cão extraviado faz Gol suspender transporte de animais
Saúde
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Economia Nacional
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir desta quarta-feira (24)
Administração
Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento
Saúde Pública
Vereador pede agilidade nas cirurgias ginecológicas para reduzir fila de espera em Corumbá
Administração
Convênio com o Estado garante R$ 34,5 milhões para infraestrutura urbana e rural em Corumbá

Mais Lidas

Eleições 2024
PL apresenta pré-candidatos a vereadores em Ladário
Travessia Reestabelecida
Embarcação brasileira apreendida ilegalmente na Bolívia é devolvida após quatro dias
Convênio
Riedel recebe novo comandante do 6º Distrito Naval de Ladário e renova parcerias com a Marinha
Oficial
Prefeitura divulga gabaritos do concurso público; prazo para recursos abre dia 24