Menu
terça, 23 de julho de 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Andorinha - 76 anos - Junho 2024
Geral

Ação Global leva serviços à Praça da Nova Corumbá

26 maio 2018 - 11h27Sylma Lima

A 25ª edição da Ação Global Nacional acontece nesta manhã de sábado,26, em 27 cidades brasileiras simultaneamente . Sempre promovido em parceria com o SESI, o evento este ano terá como foco três temas: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. No Mato Grosso do Sul, a cidade escolhida para receber o projeto foi Corumbá. A iniciativa privada tem parceria com a Prefeitura Municipal, que está oferecendo todo suporte para o desenvolvimento de inúmeras atividades. A Ação Global acontece na Praça da Nova Corumbá, desde as 08h às 15 horas.

Entre as mais diversas atividades oferecidas pela ação, a área da saúde conta com três trailers: um com dois consultórios para atendimento médico com quatro clínicos gerais (dois para atendimento pela manhã e dois à tarde), um com dois consultórios para atendimento odontológico com quatro dentistas (dois para atendimento pela manhã e dois à tarde) e outro trailer para atendimento com pediatras, um atenderá pela manhã e outro à tarde (servidores do Município).

Os médicos e dentistas são da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira e do 6º Distrito Naval. Os auxiliares dos dentistas e assistentes dos médicos são servidores do Município, que também vai ceder materiais para as consultas como luvas, máscaras, forro de maca, etc. Para atendimento nos trailers é necessário Cartão do SUS e, se possível, Carteira de Identidade.

A equipe do Programa de Combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/AIDS) estará presente orientando visitantes e distribuindo preservativos. Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Centro de Controle de Vetores (CCV) vão ter espaço para orientar a população com relação à prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya) e pelo mosquito-palha (leishmaniose), além de conscientização sobre a raiva, esporotricose e demais zoonoses.

A Vigilância Ambiental estará expondo acervo de animais peçonhentos no formol e orientando moradores a como lidar com cada um deles caso sejam encontrados em casa. A equipe do Programa de Combate à Tuberculose e Hanseníase (TB/HANS) também estará presente informando sobre as duas doenças, formas de tratamento, prevenção e descoberta. O Programa de Planejamento Familiar fará orientação com famílias. (Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Corumbá)

Deixe seu Comentário

Leia Também

Reconhecimento
Ex-aluno da UFMS é finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
Na Apa Baía Negra
Brigada voluntária interrompe churrasco em fogo de chão e alerta para risco de incêndio
Em Campo Grande
TJMS amplia prazo de inscrições para o Concurso do Monumento Artístico
Pagou 70 reais
Civil recupera celular furtado e prende rapaz de 19 anos por receptação
Operação Nicolau
PF cumpre mandado em combate à crimes de abuso sexual infantojuvenil em Corumbá
Data confirmada
Convenção que vai anunciar candidatos do PSDB em Ladário será dia 31 de julho
Olimpíadas 2024
Maioria pela 1ª vez, mulheres encabeçam sonhos de medalhas em Paris
Hoje
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira
De 25 a 31 de julho
Prefeitura convoca guardas aprovados em concurso para entrevista individual de investigação social
Saiu no Diário
Lei de Diretriz Orçamentária de MS para 2025 é sancionada com receita estimada de R$ 26,4 bilhões

Mais Lidas

Neste domingo
Ritmista da Nova Corumbá morre em colisão com carro
Até 26 de julho
Escola Sesi abre processo seletivo com 104 vagas de gratuidade na educação básica
No centro
Perícia encontra seringa e medicamentos no apartamento de mulher encontrada morta
Time de Miranda
20ª edição do Amistoso da Diversidade reúne grande público no Poliesportivo